O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados 5 Comentários

1 App, 3 Opiniões: AndroidPIT analisa "Where is my Perry?"

Outra semana, outro app. Toda semana, três membros de nossa equipe editorial incrível dividem opiniões especializadas sobre um aplicativo específico; tanto os pontos positivos quanto os negativos. Aqui na AndroidPIT estamos sempre mostrando uma variedade de pontos de vista através do nosso painel de “juízes” Android. Hoje temos Anna, Alessandro e Valentyna compartilhando as impressões sobre "Where is my Perry?".

"Where is my Perry?" é o seguimento do aplicativo da Disney de grande sucesso "Where’s my Water”. O jogo oferece uma combinação familiar de experiências científicas malucas como você pode usar Lazers, gelo, sujeira e pedra para contruir dutos de água para o seu destino pretendido. Vale a pena o download? Leia mais para descobrir!

Anna

Editora do site francês. Gostaria de poder colocar como principal ocupação no currículo: viajante do mundo. É obcecada por aplicativos de fotos, jogos de zumbis e widgets meteorológicos. Já discutiu com alguém por causa do toque do celular, era ridículo. Tem um Galaxy S2 com muitas impressões digitais sobre ele. Odeia aplicações que enviam notificações quando você não pediu para recebê-las. Pode passar horas jogando sudoku, mesmo se o aplicativo for realmente podre, mas é sempre conquistada por um bom design. Ama girafas, tiramisu e é alérgica ao sol.

Prós
A Disney é mestre indiscutível em animação e mostra isso nos elementos gráficos, cores e atenção aos detalhes neste jogo. Para uma não geek científica como eu, foi bom fazer um curso intensivo em combustão, evaporação, solidificação, e outros temas depois de atingir apenas alguns níveis. Talvez eu pudesse voltar para a escola agora e passar nessa prova de física. Apreciei o modo de busca, que deu um ritmo agradável ao jogo e a coleta de pistas secretas acordou o sonolento Sherlock Holmes que existe em mim.

Contras
"Where is my Perry?" é divertido, com certeza. Mas aos 25 anos, jogando um jogo em público, onde o protagonista é um ornitorrinco em um fedora não é algo que eu possa suportar. Dito isto, eu tenho certeza que eu não sou o público-alvo do aplicativo.

Além disso, existe algum tipo de danos mentais na Disney? Você acha que eles, pelo menos, tentaram esconder o fato de que "Where is my Perry?" é um trabalho de copiar/colar completo de "Where’s my Water”? Um pouco de imaginação é tão difícil? Eu não quero entrar em um debate político-filosófico grande, mas para navegar no sucesso de "Water" com um aplicativo mal-atualizado e cobrar 0,99 dólares é um pouco baixo. Dar dinheiro para um desenvolvedor independente nunca foi um problema para mim. Mas uma engorda dos maiores estúdios do mundo é um pouco problemática, especialmente quando eles mal atualizam o app.

Alessandro

Editor do site italiano. Seu primeiro dispositivo foi um HP iPAQ, há uma centena de anos. Usa Linux e ama tudo que é open source. Acredita que qualquer dispositivo que não caiba no bolso, é um tablet e não um smartphone. Fim da história.

Prós
Quem gosta de física à base de água de "Where is my Water?" vai adorar "Where is my Perry?". A combinação viciante de física e química faz do jogo algo bem divertido. Este jogo é tão divertido de jogar como o seu antecessor e é difícil não começar um novo nível no segundo em você terminou o nível anterior. A trilha sonora é ótima, os gráficos são ricos, e eu não tive sequer uma experimentar ruim ao longo do uso do app.

Contras
Comparado ao "Where is my Water?", os gráficos aqui parecem mais avançados no início, mas alguns detalhes ainda precisam ser melhorados. Por exemplo, a água nem sempre parecem comportar-se como a água, é um pouco gel. Isto pode parecer pouco, mas se você vai criar um experimento científico, você precisa dos ingredientes certos.

Depois chega-se muito rápido aos outros níveis, eu ainda tenho que encontrar um desafio que não poderia ser resolvido em 20 segundos por uma criança de cinco anos de idade. Talvez a física seja a parte mais complexa, mas os níveis permanecem muito simples. Considerando que o jogo não é gratuito e foi desenvolvido por um gigante como a Disney, eu esperava mais.

Valentyna

Editora do site russo. Formada em Estudos de Paz e Conflito, queria ser como Madre Teresa, mas acabou como um repórter de tecnologia. Agora que ela tem um Galaxy Note, mal usa o computador. Planos para o futuro: aprender chinês e comprar o Galaxy Nexus 7, mas não necessariamente nesta ordem.

Prós
Matar o tempo com um jogo bobo, enquanto estou presa no metrô é um prazer que não me faz sentir culpada. Se Angry Birds não chegou a me chamar a atenção, o crocodilo Swampy de "Where is my Water?" conseguiu. Esta característica não desapontou. Perry o ornitorrinco é como o James Bond dos anfíbios, viajando através do sistema de esgoto onde você consegue desbloquear níveis através de experiências científicas. A ideia central do jogo é uma mistura emocionante de física e química, como transformar água em gelo e vapor em água novamente. É totalmente viciante. A combinação de preço e qualidade vale a pena.

Contras
Curiosamente, o nível de dificuldade não progride de maneira lógica. Alguns níveis rígidos são seguidas por níveis super-fáceis, que são seguido por níveis difíceis. Neste sentido poderia ser melhorado. Além disso, o número de níveis é um pouco fraco para um app pago. Desenvolvedores, façam alguma coisa!

 

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi