O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
178 Compartilhado 100 Comentários

100 dias com o LG G6: superando minhas expectativas

Já se passaram alguns meses desde a apresentação do LG G6. A princípio, o dispositivo foi bastante criticado por ter sido construído com componentes "ultrapassados". Aliás, eu mesmo era um pouco cético, mas gradualmente fui me despindo dos meus preconceitos. Neste artigo, você confere minhas impressões com o LG G6 depois de 100 dias de uso.

O preço do LG G6 já caiu em 25%

O LG G6 chegou ao Brasil no final abril ao varejo nacional, custando 3.999 reais. Um preço bem alto para um modelo com processador do ano passado, confesso. Ou seja, o mesmo preço do Galaxy S8, que é embalado pelo poderoso Exynos 8895. De cara, posso dizer que não era nada tentador.

Contudo, o preço do dispositivo já reduziu em 25% em dois meses, podendo ser encontrado por 2.999 reais hoje. Como podemos ver, tivemos uma redução de mil reais. Eu não sei o que você pensa disso, mas, agora, me parece muito mais atraente. 

AndroidPIT LG G6 9285
O preço do LG G6 caiu bastante desde o seu lançamento / © AndroidPIT

As alternativas nesta faixa de preço são, basicamente, os carros-chefe de 2016, tal como o Galaxy S7 Edge. Em princípio, a vantagem de LG G6 sobre os topos de linha do ano passado é que se compra um aparelho por causa do software. É de costume que um dispositivo rodando o SO Android receba suporte de atualizações por pelo menos dois anos, isso significa que com o G6, as atualizações estão garantidas até 2019.

O LG G6 tem um design atual

O novo formato da tela do LG G6 vai de encontro com o novo padrão do mercado para, por exemplo, jogos e todo o conteúdo do YouTube. Essa escolha me pareceu muito arriscada no momento do lançamento do aparelho, mas como sempre, a LG me surpreendeu. A fabricante que mudou a experiência de uso dos botões de volume ao passá-los para a parte traseira do smartphone, nos trouxe agora a tela com formato 18:9 (2:1).

O formato 18:9 deixou o LG G6 com uma tela enorme

A primeira vez que peguei o aparelho em mãos me apaixonei por este formato. O design inovador é uma benção para o toque, e o uso de vidro e metal foi uma excelente escolha. Com o aspecto 18:9 é possível ter uma tela enorme no G6 com um corpo de apenas 72 milímetros de largura.

Em paralelo com o LG G6, tenho usado dispositivos como os Galaxy S7 Edge, Moto G5 Plus e HTC U11, e sempre acabo voltando para o G6, com certa sensação de alívio. A razão para isso é poder usá-lo com apenas uma mão, penso que é muito mais prático.

Para se ter uma ideia, o LG G6, com 5,5 polegadas é muito menor do que o Nexus 6P, com apenas 0,2 polegadas a mais, mas aspecto de 16:9. Logo, deslizar o dedo sobre a tela de um lado para o outro é muito mais confortável.

AndroidPIT screen size comparison lg g6 vs nexus 6P 9538
LG G6 (esquerda); Nexus 6P (direita) / © AndroidPIT

Porém, o fato da tela ser mais comprida, neste momento, faz com que alguns apps ou jogos não estejam 100% adaptado ao tamanho do display, já que quase todos têm formato 16:9. Contudo, a usabilidade oferecida por este característica me pareça muito convincente. 

Outra coisa que amo, mas pode parecer bobagem, são os cantos curvos de sua tela. Este detalhe faz com que todo o projeto seja muito consistente. Após estes meses de uso do LG G6, smartphones com os cantos quadrados da tela me dão uma sensação de volta ao passado. Em suma, depois de usar o LG G6 tudo parece velho, com exceção do Galaxy S8, claro.

Não posso falar mal do desempenho do LG G6

O processador do G6, o Snapdragon 821, chegou no final de 2016 e teve como principais representantes o OnePlus 3T . Em fevereiro, quando o LG G6 foi lançado globalmente, o novo Snapdragon 835 ainda não estava no mercado. Acredito que a fabricante agiu de forma precipitada por não esperar pelo novo processador. Contudo, a empresa teve tempo suficiente para otimizar o 821 para o G6, visto que muito já se sabia sobre tal CPU. E isso é bastante perceptível.

Em comparação com o HTC U11, o G6  tem desempenho um pouco menor, mas a diferença não é tão grande. no uso diário, não posso reclamar do desempenho G6.

Opinion by Luis Ortega
Vantagens como dois anos de atualização de software tornam o LG G6 atraente em relação aos flagships de 2016.
O que você acha?
50
50
523 participantes

Em relação à bateria, não posso dizer que estou tão satisfeito assim, mas tenho sentido essa mesma sensação com a maioria dos topos de linha recentemente. Quando você sair de casa pela manhã, você não sabe se você chegar com o smartphone ligado no fim do dia.

Desta forma, a solução é ter o carregados na mochila sempre e rezar para não esquecê-lo. outra opção seria uma bateria externa ou limitar o software para economizar energia.

A câmera é muito funcional

Além de ter uma câmera de qualidade, o LG G6 possui um software de câmera rico em possibilidades. O fato de termos aqui duas lentes diferente na câmera traseira, faz com que tenhamos uma diversidade de fotos, uma com mais detalhes e outras com um campo de visão muito maior.

É ótimo fazer vídeos com a lente grande-angular, mas tenha em mente que não temos nenhum estabilizador ótico aqui, o que pode causar certa instabilidade. Além do modo manual tradicional, o que mai curto no G6 é o fato de termos o modo manual também para a gravação de vídeos.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs LG G6 2478
A câmera do G6 é rica em opções / © AndroidPIT

Se eu compraria o LG G6?

Para mim, é bem claro que o G6 tem um hardware que poderia muito bem ter sido lançado em 2016. Na verdade, o G6 parece tudo o que o LG G5 deveria ter sido.

Sei que existem várias alternativas para o mesmo preço, e alguns com mais poder de fogo, mas vamos deixar claro que após usá-lo o suficiente, o LG G6 tem vários pontos a seu favor.

Primeiro ponto: design e tela, além sendo inovador, oferece uma forma altamente funcional. Segundo, a câmera dupla é uma das melhores que você pode encontrar hoje.

AndroidPIT LG G6 2581
G6 LG com grandes opções de personalização / © AndroidPIT

O sistema operacional é fluido e vem sendo modificado a cada update. Aliás, as próximas atualizações do sistema operacional deverão incluir novas funções de segurança, como o reconhecimento facial, e termos maior autonomia e alertas da câmera.

O que realmente sinto falta aqui é o suporte para o Daydream. É uma pena ver a LG deixando a Realidade Virtual de lado em seus dispositivos, em especial no G6 que possui essa tela linda. Também é uma pena ver que o suporte para o carregamento sem fio não tenha sido oferecido em todas as regiões do plante.

Comprar um LG G6 ou um carro-chefe de 2016? Na minha opinião, as vantagens do LG G6, em especial no que toca às atualizações do software, tornam este smartphone mais atraente.

E você, o que acha?

178 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Já se encontra ele por R$ 2600,00!
    Por esse valor já da pra começar a pensar na possibilidade!
    Eu mesmo ainda não penso pois não tenho esse valor ^^

  • Fábio Gomes há 1 mês

    Vendi meu S8 por 3mil e comprei um LG G6 por 1.700, não me arrependo.

  •   20
    Jam Oliver há 1 mês

    O G6 surpreende pelo ecrã que preenche quase a totalidade da tela e se limita até a carcaça - fizeram um bom trabalho. O sensor biométrico me agradou, pois está bem localizado e usualmente fica mais intuitivo e facilita o acesso, diferentemente do S8 que possui o leitor praticamente colado à câmera. Ainda não entendi a razão pela qual a Samsung cometeu esse erro.
    No quesito Hardware, o LG não é top em velocidade e na minha opinião poderia ter sido mais agressiva e ter emplacado o Snapdragon mais recente neste modelo, mas acho muito difícil um aparelho como este apresentar problemas de travamento ou fluidez.
    O dispositivo tem fortes pontos positivos, como por exemplo, ecrã e display inovador, IP68, sistemas de câmeras duplas, SO limpo e software. Na minha opinião, a LG conquista o público e é forte, principalmente, com estes três pilares: design, câmera e usabilidade. Já os pontos negativos, não me agradou o Snapdragom não ser o mais recente. Além disso, o carregamento sem fio, tecnologia quad-DAC e modelos com 64GB é limitado aos EUA e Coréia.

    E só pra alfinetar os fãs do S8, segundo o site Greenbot, em um comparativo de câmeras entre o S8 e G6, faz duras críticas a câmera do S8. Segundo esse site, diferentemente da LG, o "S8 tira muitas liberdades com saturação e intensidade de cores e, o o processamento de imagem não é suficientemente bom. Muitas vezes, suas cores simplesmente não refletem a realidade, ou tem problemas para pregar o equilíbrio de branco de uma cena. A Samsung precisa melhorar a precisão em seus modos automáticos, e deixar a cor de suas fotos menos artificiais e retirar em seu software". NÃO FUI EM QUEM DISSO ISSO! Eu acrescentaria ainda a tela, não me agradou a tela "infinita" do S8, isso porque, nas regiões chanfradas o display fica reflexivo demais e distorce a visão, dependendo do ângulo.

  • Leandro Marques há 1 mês

    "Como podemos ver, tivemos uma redução de mil reais. Eu não sei o que você pensa disso, mas, agora, me parece muito mais atraente"
    Eu penso que quem comprou quando lançou deve tá muito puto hahahahah, e a tendência é piorar 😂

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Eu compraria, outra smartv da LG...

100 Comentários

Escreva um comentário:
  • Sempre gostei dos aparelhos da LG e com o G6 não foi diferente. Assim que eu o peguei adorei o design, construção e solidez. A câmera pode não ser a melhor do mercado, mas a empresa sempre fez um bom trabalho nesse quesito. Enfim, não sei dizer se a escolha pelo SD821 foi acertada, o que sei é que o preço de lançamento foi surreal e atrapalhou as vendas. Ainda hoje continua muito caro e não o compraria frente ao S7/S8.
    Se tivessem lançado em um preço mais camarada, talvez hoje seria um sucesso de vendas.

  • Critiquei Galaxy S8 e LG G6 com pulso firme, foram dois aparelhos que me deixaram totalmente inseguro. Vi o S8, e peguei nojo dele, confesso, agora resta-me avaliar um G6 pra ver se o meu argumento muda.

  • Galera mete o pau no G6 até aparecer algum redator falando bem dele. Ai aparece gente que ate comprou e ta escondidinho aí. Sejamos mais sinceros. Continuo não querendo. Nem por 2600. LG serie G nunca mais. Talvez a serie V se resolver aparecer aqui.

  • Não quero não.

  • Muito mais bonito que o S8, preço mais atraente e apresenta tem maior durabilidade, além claro da câmera dupla!

  • Me atraiu muito mais do que o s8. É questionável a utilidade daquela tela edge, além de deixar o aparelho mais frágil. Não dá nem pra por uma película o que obriga a usar com capinha, então de que adianta ser bonito?

  • Ja usei todos os modelos de galaxy s desde o primeiro modelo foi lancado (incluindo os modelos edge), e dois meses atras eu fui na loja para comprar um celular novo, fui comparar o s8 e g6, e escolhi o g6, e nao me arrependi, o g6 é mais celular do que o s8, sete 7 geracoes usando a linha galaxy s, agora estou usando dois g6, um preto e um prata. e nao mencionei o iphone que ja abandonei no ano passado (depois de 8 anos usando) por estar bem atrasado do que android. A LG acertou nesta vez, depois das decepcoes dos modelos anteriores.

  • Eu tenho um G6 e um S8+ e afirmo o seguinte: Tela edge é inutil, e o G6 no quesito uso no dia a dia, ganha disparado do Galaxy. Comprei um g6 por 1400 e um s8+ por 1800. A tela curva do S8 é muito muito fragil, e cada risco é um aperto no coração por ter jogado tanta grana fora num celular que não aguenta cair de cima de uma cadeira. Enfim, brasileiro gosta é de ostentar mesmo. Todos que comentam aqui fazendo comparações nunca sequer encostaram num G6 ou num s8. Então é meio lamentavel ver esse tanto de gente queimando o filme da marca sem nem conheçer. abraços!

  • Tenho um LG G4 e para trocá-lo pelo G6 precisaria oferecer muito mais do que isso.
    Vou realmente trocar até o final do ano.
    Se, e se a LG atualizar o Snap dele para 835.
    Caso contrário espero para meados de 2018 o lançamento do G7, ai sim com Daydrean, desbloqueio com íris é uma bateria de maior capacidade. Eu ainda tenho um dos melhores aparelhos, sem botloop ou burn In.

    • Evandro, permita-me lhe fazer uma pergunta: vc possui Instagram em seu aparelho LG G4?
      Caso sim, gostaria de saber se as fotos no seu aparelho demoram alguns segundos para ficarem nítidas. Tenho percebido isto no meu...

    • Também tenho um G4, vai completar 1 ano dia 30. Nada de burn in, nada de bootloop. Concordo com vc, não vejo motivos para trocá-lo, ainda. Pelo simples fato de que outro com câmera similar, é muito mais caro!

  • O aparelho é bom, mas esse preço ainda está muito salgado. Isso porque com um pouco mais, se leva um S8. Seria mais atraente se a LG o posicionasse na mesma faixa de preço atual do S7 ou S7 Edge, por exemplo, que podem ser encontrado por preços girando em torno de 1800 a 2100 reais. Pretendo trocar o meu esse ano e a coreana estaria na lista, se não fosse esse bendito detalhe.

  • Ainda prefiro iPhone.

  • Sera se a lg conseguiu resolver o problema de retençao de imagem nos paineis ips do g6? Esse problema tem perdurado na lg desde que ela introduziu a tecnologia quantum em suas telas. O g4, g5, v10 e ate mesmo o lg v20 sofrem desse mal. E esse problema tem uma obsolescência programa pois geralmente só vai ser notório no aparelho depois q o prazo de garantia encerra. Creio q por isso os rumores do proximo v30 ser com tela oled pois os lcds ips da lg ta sendo fiasco e motivo de processo em alguns paises.

  • Confesso que estou tentado nesse smartphone da LG. Fui usuário do LG G2 durante 3 anos e não tenho nada a reclamar do aparelho. O que matou foi a demora para atualizar o Android. Veio instalado o Kit Kat 4.4.2 e quando atualizei para Lollipop foi o 5.0.1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bem, eu vou esperar uma próxima redução de preço e quem sabe não compre-o

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi