O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 35 Compartilhado 4 Comentários

2 Smartwatches Android que não precisam de um smartphone

Smartwatches têm ganhado importância e novos lançamentos, apesar de um sucesso limitado. Agora existem dois novos modelos com um grande diferencial: eles não precisam de um smartphone para funcionar, ou seja, funcionam standalone, por si sós.

neptune pine
No Kickstarter, é o que mais promete. / © Neptune

Neptune Pine

O primeiro é o Neptune Pine, projeto do Kickstarter de uma empresa canadense que promete um aparelho completo para o seu pulso ou outros lugares. Para não precisar de um smartphone para funcionar, ele conta com especificações dignas de um telefone low ou mesmo mid-end.

Neptune Pine
Tela 2,4 polegadas, QVGA 320x240, capacitivo
Processador Qualcomm Snapdragon S4 1,2GHz dual-core ARM Cortex-A5
Memória 512 RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento interno
Conectividade 2G, 3G, WiFi, GPS, Bluetooth 4.0, USB 2.0 e microSIM
Câmeras frontal: VGA; traseira 5MP. Ambas com flash LED.
Sensores acelerômetro, giroscópico, bússola digital, pedômetro
Sistema Operacional Android 4.1 Jelly Bean
Bateria 810mAh (até 8h de conversa em 2G, 6h em 3G; 7h de conexão em WiFi; santdby de 120h
Dimensões 66x53,5x14,2mm
Peso 60,8g (o aparelho) + 35,4g (a pulseira)
neptune pine2
O aparelho em si é uma tela, que funciona sem a pulseira. / © Neptune

O Neptune Pine é um display, na verdade, independente da pulseira que o acompanha. Por isso é possível utilizá-lo fora do pulso. Ele é um tanto grande para o pulso, e não é dos mais finos; mas as specs parecem compensar. 

O pessoal da Neptune promete que vários apps da Google Play Store são compatíveis com o Pine, sendo possível utilizá-lo para várias funções:

  • Ligações de voz e SMS;
  • Navegação na web via browser;
  • É pareável com outros dispositivos de fitness;
  • Reconhecimento de voa (Google Now).

Com acessórios de terceiros, será possível montá-lo em outros lugares, como capacetes, cintos, etc. Além disso, ele é resistente à água, tem alerta vibratório, um teclado virtual QWERTY completospeaker, microfone e suporte a 48 idiomas.

No momento, o projeto já alcançou seu primeiro obejtivo (100.000,00 CAD), e a arrecadação continua até 21 de dezembro, então para quem tiver interesse, ainda dá tempo. Existem diversas faixas de preço, sendo a mais barata 199 CAD +15 CAD de frete.

GooPhone Smartwatch

O segundo lançamento é da GooPhone, conhecida por seus telefones GooPhone 3G, GooPhone 3GS, GooPhone 5S, etc. Deu pra notar um certo padrão nos nomes, certo? Pois parece que a chinesa cansou de fazer apenas cópias de iPhone e começou a investir em hardware próprio mesmo com o seu primeiro smartwatch. Ele também funciona independentemente de smartphones, e já está à venda.

GooPhone Smartwatch
Tela 1,54 polegada, 240x240,
Processador MTK MT 6577 dual-core a 1,2GHz
Memória 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno
Conectividade 2G, 3G e microSIM
Câmera traseira de 2MP
Sistema Operacional Android 4.0 Jelly Bean
Bateria standby de 48h
Dimensões 42x47,5x13,5mm
Peso 72g

O preço na loja online é de 299 USD para a versão com 3G e 249,00 para a versão só 2G. Um detalhe importante, apesar de usar Android (com acesso à Google Play Store), a interface do relógio é exatamente o que se esperaria de um relógio Lumia, os mesmos quadrados coloridos.

goophone smartwatch
Interface muitíssimo parecida com o Windows Phone / © GooPhone

Aparentemente o futuro dos smartwatches é funcionarem independentes, sem a necessidade de outro dispositivo. Devo admitir que o Neptune Pine pareceu-me bastante interessante, e talvez eu até invista.

O que acham dos smartwatches? Eles têm futuro?

Fonte: Neptune, Goophone

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Nome de iPhone, SO Android e lançador de Windows Phone.
    Que salada!!!!

  • Gostei do Neptune Pine, para mim ele parece muito melhor que o Galaxy Gear, além de ser muito completo para um smartwatch, e também muito parecido com um minitablet. Um dos pontos que mais gostei nele foi o fato dele poder ser removido e adicionado a outros equipamentos, mais só em ele poder ser removido já é ótimo! É uma proposta diferente, mais que pode dá muito certo, tomara que ele agrade a todos. Nos pontos fracos do dispositivo só uma coisa me chamou atenção, a facilidade de removê-lo da posseira, já pensou você passeando normalmente em uma rua movimentada, rsrs, e ele cair no chão, ao algum esperto de plantão gostar dele mais do que você? Bom tudo tem seu lado bom e seu lado ruim não é?

  • futuro meio que limitado, mas bem limitado, talvez se os tablets criassem maior peso e celulares serem substituídos por relógios, seria possível? pouco provável, pois poucas deixariam o conforto de navegar em um celular ou tablet para navegar no relógio, ou fazer ligações. Tenho um Moto actv que utilizo como relógio, porém tem funções extras de notificações e muitos recursos relacionados a exercícios físicos, que me agrada bastante.

  • Vai bomba parece muito bom.

35 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi