O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
29 Compartilhados 1 comentário

20 coisas que um novo utilizador Android deve saber

 

A escolha de um novo dispositivo, como um celular ou um tablet deve ser divertida. Mas há tanta opção e, por isso, pode ser difícil saber por onde começar. Se você está pensando em adquirir um dispositivo Android ou, se você acabou de comprar um e quer tirar o máximo proveito dele, temos algumas dicas básicas para você começar.

1. O que é o Android?
O Android é um sistema operacional, como o Windows para computadores ou o iOS para iPhones e iPads.

2. Quem desenvolveu o Android?
O Android foi desenvolvido pela Google e um grande número de fabricantes como a Samsung, a HTC e a Motorola colocaram o Android em seus celulares, tablets e agora até mesmo câmeras.

3. Por que todo mundo fica falando de sobremesas?
Bem, desde o seu lançamento, cada vez que a Google faz uma atualização significativa para o Android, a atualização recebe o nome de uma sobremesa. As sobremesas são executadas por ordem alfabética, para que você possa acompanhar as diferentes versões do Android. Nos últimos anos, os dispositivos receberam atualização para Eclair, para Froyo, Gingerbread, Honeycomb e Ice Cream Sandwich. Os dispositivos mais recentes a serem lançados estão actualmente a executar Jelly Bean.

4. O Android tem apps?
Sim. Android tem um mercado enorme de aplicativos chamado Google Play, uma loja on-line dirigida pela Google, onde você pode baixar livros, música e filmes, bem como aplicativos para celulares e tablets. A Amazon também tem a sua própria loja de aplicativos para celulares Android, dando-lhe ainda mais escolha. E, claro, o AndroidPIT tem uma loja de apps chamada App Center.

5. Posso usar o Twitter e o Facebook em dispositivos Android?
Sim. Praticamente todos os aparelhos lançados hoje em dia são dispositivos com acesso à Internet. Se você escolher um BlackBerry, um iPhone, um Windows Phone ou um Android, você vai ser capaz de usar o Facebook e o Twitter.

6. Como faço para baixar aplicativos para o meu dispositivo Android?
Você pode instalar novos aplicativos no seu dispositivo Android de duas maneiras. Primeiro, você pode usar o aplicativo Google Play que você vai encontrar no seu dispositivo quando ligá-lo pela primeira vez. Não há necessidade de estar conectado a um computador, dispositivos Android podem instalar aplicativos sozinhos. Você pode também usar o site Google Play em seu computador. Se você fizer login com a conta da Google que você usou no seu dispositivo Android, o Google Play vai dar-lhe a opção de instalar diretamente para o aparelho.
Segundo, pode baixar o App Center do AndroidPIT no seu dispositivo móvel e baixar apps a partir dele ou do nosso site, no seu computador.

7. Espere, eu não tenho que conectar o meu telefone ao meu computador para instalar novos aplicativos?
Não! Você pode fazê-lo através do serviço de internet da sua operadora ou Wi-Fi, diretamente para o seu telefone ou tablet. Sem cabos.

8. Ok, eu entendo de aplicativos agora, mas e se eu quiser colocar algumas fotos ou um filme no meu celular?
Há um par de maneiras super-simples de mover os seus arquivos pessoais para o seu dispositivo Android. Primeiro, você pode usar uma conta do Dropbox, juntamente com o aplicativo Dropbox. Envie tudo para o Dropbox através do seu computador, faça login em Dropbox em seu telefone ou tablet e, eles vão estar todos lá esperando por você. Ainda mais fácil, conecte o telefone ao computador e a basta arrastar e largar os arquivos, e o Android sabe como organizá-los.

9. Eu tenho muita música no iTunes. Posso ouvi-la no meu celular Android?
Sim. Há um software chamado doubleTwist que funciona exatamente como o iTunes, permitindo que você instale a sua coleção de músicas do iTunes em seu telefone ou tablet Android.

10. Há um jogo chamado Angry Birds que tanto ouço falar. Posso jogar no Android?
Sim. É um dos jogos gratuitos mais baixados no sistema operacional Android.

11. Meu amigo tem um aparelho Android da Samsung e o meu dispositivo é Android da HTC. Porque é que o Android parece um pouco diferente em nossos telefones?
A Google desenvolve o software Android e permite que as fabricantes de hardware como a HTC e a Samsung instalem em seus celulares e tablets. As fabricantes de dispositivos normalmente adicionam seus próprios ajustes de design no sistema operacional Android. Esses ajustes de design são conhecidos como skins e são a maneira das fabricantes diferenciarem os seus aparelhos Android da concorrência.

12. E se eu só quero Android puro sem skins?
Se você quiser a experiência Android pura direta da Google, então você deve escolher um dispositivo com "Nexus" no nome, como o tablet Nexus 7 ou o smartphone Galaxy Nexus (Galaxy X). Estes dispositivos são sempre atualizados para a versão mais recente do Android, também, porque eles não usam quaisquer ajustes extras dos fabricantes de hardware que pode atrasar o processo de atualização.

13. Qual é a diferença entre home screens e app drawer?
App drawer é onde você pode encontrar todos os aplicativos instalados no dispositivo. Em dispositivos da Apple, todos os seus estão no home screen. Mas os dispositivos Android têm (até) sete home screens (telas iniciais) que você pode preencher com seus aplicativos favoritos e widgets (para acesso rápido) - quaisquer aplicativos que você optar por não manter em sua tela inicial, serão guardados na sua app drawer.

14. Widgets? O que são widgets?
Widgets são um dos nossos recursos favoritos do Android. Super útil tanto a exibir informação como a economizar bateria, eles são um pouco como instantâneos de aplicativos que vivem em suas telas iniciais. Há widgets de todos os tamanhos. Eles podem exibir coisas simples, como a quantidade de dados que você usou este mês ou mostrar as coisas mais complexas, como o seu feed de notícias do Facebook. Porque eles são projetados para interações básicas, como postar atualizações no Facebook ou Twitter, os widgets podem ajudar você a economizar a energia da bateria, porque você não precisa abrir o aplicativo completo a cada vez que você quiser fazer uma simples atualização ou responder a comentários.

15. Preciso de uma conta do Google para usar o Android?
Sim. Assim como você precisa de um Apple ID para usar um dispositivo móvel da Apple, você precisa ter uma conta Google para usar o Android. Você não tem que usar diariamente qualquer um dos serviços do Google, como o Gmail, se você não quiser, e a Google permite adicionar outras contas de e-mail para o seu smartphone ou tablet Android. Mas se você realmente não quer uma conta do Google, o Android pode não ser bom para você. Os serviços da Google de software e nuvem estão realmente integrados na experiência Android e, você vai perder alguns dos melhores recursos do Android, se você não quiser usá-los.

16. Qual é a maneira mais fácil de mudar todos os meus contatos para o meu telefone?
Você pode inseri-los como contatos para o GMail, e eles serão automaticamente sincronizados com o seu dispositivo ou, você pode transferir números gravados no seu cartão SIM.

17. Como faço para economizar bateria no meu dispositivo Android?
Temos algumas dicas de economia de bateria aqui para você.

18. Há alguns aplicativos de produtividade bons para Android?
Sim, grande quantidade! Aqui estão alguns de nossos aplicativos de produtividade favoritos para Android.

19. Quais os jogos Android que você recomendaria?
Temos uma lista de joguinhos (e gratuitos) para Android.

20. Como faço para manter meu celular Android seguro?
Android tem muitos apps anti-vírus disponíveis e oferece várias medidas de segurança.

Fonte: Mashable

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi