O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Opinião 285 Compartilhados 55 Comentários

Três coisas que fazem o Galaxy Note 7 valer a pena

A Samsung finalmente revelou ao mundo o Galaxy Note 7, o novo phablet da empresa que chega com hardware parrudo e alguns recursos exclusivos para agradar os usuários e atrair ainda mais novos consumidores para o portfólio da empresa sul-coreana. Abaixo listei alguns motivos específicos que fazem o Galaxy Note 7 valer a pena na minha opinião.

Vale ressaltar que sempre a linha Note importou as características visuais do último lançamento da linha Galaxy S, com o acréscimo, claro, da S Pen, principal diferencial da linha Note. Listaremos apenas aquilo que torna o Note 7 mais do que um simples S7 Edge com S Pen.

Scanner de Íris

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5203
Scanner de íris utiliza luz infravermelha para desbloquear o Note 7 / © AndroidPIT

Pela primeira vez a Samsung trouxe o leitor de íris para um de seus smartphones, a tecnologia em si não é novidade, já tendo sido utilizada pela Microsoft e também pela próprio Samsung no Galaxy Tab íris, mas o Note 7 traz o que há de melhor na tecnologia, prometendo mais segurança para dados sensíveis dos usuários.

A diferença da íris para as impressões digitais é que a primeira tem características únicas, que mudam apenas durante certas etapas da vida. Nossos dedos são mais "imprecisos", já que feridas ou queimaduras podem mudar essas particularidades, o que comprometeria a segurança em sensores biométricos.

O fato é que o sensor de impressões digitais continua acoplado ao botão Home, o que pode tornar o scanner de íris "desinteressante" para alguns usuários, mas como disseram sobre a entrada para cartão microSD, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.

USB Type-C

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5190
Entrada USB-C do Galaxy Note 7 / © AndroidPIT

A entrada micro USB 2.0 foi finalmente substituída pela USB Tipo C, com conector simétrico (que se encaixa de qualquer lado). Mas além da praticidade física o novo conector proporciona vantagens como carregamento mais rápido, velocidade de transmissão muito superior à versão anterior e uma incrível versatilidade, já que a mencionada conexão pode ser usado para os mais diversos fins.

Embora a adoção do novo tipo de conexão ainda seja tímida, a Samsung tratou de colocar na embalagem do Galaxy Note 7 um adaptador para que você possa utilizar seu aparelho com seus cabos e acessórios atuais, assim você não perde nenhum acessório e ainda continua com o aparelho com a melhor da tecnologia disponível.

Gorilla Glass 5

Gorilla Glass 5
Gorilla Glass 5 promete mais resistência à quedas / © Corning

Recentemente a Corning anunciou a 5ª geração do Gorilla Glass, o vidro de alta resistência que reveste a maioria das telas dos smartphones e tablets modernos. De acordo com a empresa o Gorilla Glass 5 é até 80% mais resistente do que o Gorilla Glass 4 que equipa o Galaxy S7 e S7 Edge, resistindo à quedas de até 1,6 metro de altura.

A boa notícia é que o Galaxy Note 7 é o primeiro aparelho do mundo a trazer o Gorilla Glass 5, uma adição essencial para um aparelho que custará R$4.299 e é revestido de vidro na parte frontal e traseira. É claro que apensar de tanta tecnologia, o Gorilla Glass 5 ainda é vidro e, portanto, não é inquebrável.

O Galaxy Note 7 também trouxe melhorias na tela, como o suporte à exibição de conteúdos HDR, além de melhorias na S Pen, mas as três características citadas acima são o que o tornam realmente superior ao Galaxy S7 Edge.

E você, o que achou do Galaxy Note 7?

Os comentários favoritos dos leitores

55 Comentários

Escreva um comentário:
  • Cada Gorilla Glass que é lançado sempre é dizem que é 80% mais resistente que a versão anterior. Se desde o primeiro já diziam que é resistente a quedas de até 1,6 metros, o que melhorou então?
    Nos pontos levantados, então o Moto Z Force se mostra melhor: vidro inquebrável e USB type C. Quanto ao sensor, o biométrico é mais rápido e prático.

  • Estava esperando final de ano pra comprar note 5 e já vem o note 7 ! Bom agora terei q comprar um note 7 ....

  • Pra quem quiser comprar tem um grupo de compras coletivas no Telegram, já tem uma proposta interessante de R$3.250.

  • bom... eu pesquisei muuuito, comprei o xt1563, um aparelho que, vendo todas as questões de custo beneficio, boa avaliação, mas chega na hora de usar, não tem wifi b/g/n, mas o wifi a/c. A localizador via satelite é o GLONASS ao inves do GPS, e assim vai... Nos reviews, fala que não esquenta em jogos, mas esquenta sim, e começa a dar umas travadas E não tem Giroscópio, então alguns detalhes importantes voce descobre só depois.. E a bateria não é tão espetacular quanto deveria ser. Então, um aparelho MID nunca vai ser o suficiente para quem quer total funcionalidade, e conforto, em bateria etc, funcionalidade, etc. Certamente que um galaxy note 7 seria o suficiente para 2, 3 anos. Mas um celular MID, modelo novo, voce ja sabe que não será suficiente, quando lançar a próxima geração, ja vai pedir arrego, ja tem que trocar. Então acho que valeria a pena, 5 mil em um celular. Mas ja contrata o seguro de celular.... e ja contando a franquia.

  • Se eu tivesse dois figados acho que dava pra comprar!!

  • mais um lançamento sem sentido da samsung

  • O Galaxy Note é o Dispositivo em todos os quesitos, porem o preço é solar, de tão alto.

  • Impressionante é que, mesmo com as vendas despencando vertiginosamente, essas fabricantes insistem em cobrar fortunas por seus aparelhos. Vai encalhar.

  • Deixando de lado as discussões sobre custos que é outra seara..rsrs...

    É um aparelho excelente, mas minhas ponderações são em relação ao que de fato o torna "superior". Dentre os destaques do autor, só vejo de fato o Gorila Glass que dá ao dispositivo uma resistência maior que maioria. Mas vale lembrar que é apenas um vidro mais resistente, não é inquebrável!! hehehe

    O type-C é novidade, mas não é de fato superior pois o padrão UBS 3.X pode ser implementado nas conexões atuais. Apenas o padrão C dá maior comodidade pelo conector simétrico.

    O leitor de Iris (que não é novidade) é super show para a segurança e só. No tocante praticidade que, no fim das contas é o que mais vale para um sensor biométrico, ainda não ganha do leitor de digitais. Nem consigo achar o posicionamento frontal padrão Samsung de leitor de digitais o mais eficiente. É melhor que na traseira, mas prático mesmo é na lateral do aparelho como fez a Sony, pois é a área sempre acessível estando o aparelho virado para baixo ou para frente.

    Porém é um excelente aparelho, com alto custo e válido apenas para bolsos que podem ter esse luxo.
    Valeu turma !!

    • Infelizmente neste caso, não há como deixar a discussão sobre preço de lado. É um roubo o que se cobra no Brasil por estes telefones. No mais, vi um hands on dele onde dava pra se perceber claramente lags beeem pequenos em sua interface, o que pra mim é imperdoável.

  • O que inviabiliza e o preço , vou continuar com meu Note 3

  • Minhas 3 opiniões são:
    1 - Galaxy
    2 - Note
    3 - 7

    Pronto!

  • "A entrada micro USB 2.0 foi finalmente substituída pela USB Tipo C". De novo mais uma vez se repete sem trégua a confusão entre conexão USB 3 e conector USB tipo C. Virgem santa que o pariu, Batman!

    O sucessor do padrão USB 2.0. não é "USB C", é o USB 3.0. E depois vem o USB 3.1, que é o tipo de CONEXÃO suportado pelo Note 7.

    O USB C é só o tipo de CONECTOR. Foi bolado como sucessor duradouro dos vários conectores tipos A e B. (O cabo do seu celular atual é tipo A na ponta do carregador e micro-B na ponta do aparelho.)

    E nada impede o conector tipo C de ser usado numa conexão USB 2.0; é o caso do Nexus 5X e do ZenFone 3. Reciprocamente, o conector micro-B SuperSpeed (típico de HD externo) era usado no Note 4 e no S5, que tinham USB 3.0. Foto do S5: http://cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/samsung-galaxy-s5/review/phone/gsmarena_015.jpg

  • E uma coisa que faz o Galaxy Note 7 NÃO valer a pena: é Samsung.

  • Cabe lembrar que "valer a pena" é a MESMA coisa que "ter bom custo-benefício". A pena, ou o que se sofre, é o custo; e o valor, o que vem de bom, é o benefício.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi