O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 7 Comentários

5 características Android que farão seus amigos com iPhone invejosos

Quando a Apple afirma que o Android é um produto roubado, ou que quer proibir a venda do Samsung Galaxy S3 por "copiar" o iPhone, não podemos ficar calados. Há uma série de características onde o Android claramente ganha ao iPhone. Esses recursos podem não ser os mais conhecidos para aqueles que estão fora do "culto" Android, mas deveriam ser, porque são simplesmente fantásticos. Aqui estão as cinco principais caraterísticas que farão os seus amigos com iPhone se roerem de inveja.

5. Teclados alternativos

Desde software de predição de texto como Swiftkey a aplicativos de teclado como o Siine, os usuários Android têm muito por onde escolher quando se trata de teclados. Claro, os donos de um iPhone podem fazer download de aplicativos de teclado, mas eles não permitem substituir o teclado do sistema.

4. Widgets

Quer saber os últimos resultados do Brasileirão, a previsão meteorológica ou saber se recebeu um e-mail dos seus colegas?  Os usuários Android podem ver tudo em widgets personalizáveis, sem sairem da tela inicial, enquando a única coisa que os de iPhone podem ver, são aplicativos.

3. Controlo do seu Android via computador

Ao usar software como AirDroid, você pode enviar mensagens de texto, fazer capturas de tela, gerenciar aplicativos e transferir arquivos do seu computador para o seu Android. Simplesmente, não há nada parecido disponível para o iPhone. Claro, pode usar o Veency para o iPhone, mas o serviço é mais limitado e só funciona em iPhones que tenham o Jailbreak feito.

2. ROMs personalizados

Os proprietários de um Android podem ajustar o sistema operacional inteiro, criando homescreens únicos, que podem estar cheios ou ser minimalistas. Existem vários ROMs que oferecem um nível de personalização indisponível para os usuários de iPhone, como: Paranoid, MIUI, CyanogenMod, etc.. Alguns destes ROMs, chegam até a permitir aos usuários acelerarem o seu processador ou até mesmo, instalar versões mais recentes do sistema operacional Android.

1. Compartilhamento

Quase tudo o que faz com um Android pode ser compartilhado com quase todos os aplicativos. Quer enviar um relatório através do Google Docs ou exportar uma foto para o Dropbox? Não precisa de se perder nos menus para ser capaz de o fazer, já que os botões de compartilhamento estão por toda a parte. Os apps estão verdadeiramente integrados no sistema operacional Android.

(1ª imagem: Android Authority)

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi