O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhados 3 Comentários

As nossas 5 características favoritas do Jelly Bean

 

O Android Jelly Bean foi apenas anunciado há menos de um mês atrás, mas, surpreendentemente, os proprietários de dispositivos Galaxy X começaram a desfrutar da versão preview menos de 24 horas depois de ser anunciada. Ainda mais surpreendente é que a atualização oficial já começou a implantar-se a todos os dispositivos Galaxy X desbloqueados. Algumas semanas depois de termos começado a utilizar o Android Jelly Bean, queremos compartilhar com os leitores, as nossas 5 características favoritas de Jelly Bean, que temos a certeza que a maioria dos nossos leitores irão realmente gostar (em nenhuma ordem particular). O novo sistema do Gogle, o Jelly Bean, é sem dúvida a melhor versão Android de sempre.

Barra de Notificações

Como você pode ver na tela do telefone na imagem, a barra de notificações foi renovada e melhorada seriamente. O Android já era grande na gestão de notificações, e nós honestamente não sabemos como isso poderia ficar ainda melhor. Os previews para as notificações são agora apresentados de uma forma que permite que você receba mais detalhes sobre as notificações reais, mesmo sem clicar nelas. E o que é maravilhoso é que se você pressionar  prolongadamente sobre a notificação, uma janela com informação sobre o app que o está a notificar, se abrirá. De lá, você pode clicar em "Mostrar notificações" e só aí, verá as notificações. Cansado de ser notificado com anúncios de apps? Com esta nova opção bacana, você nunca terá que se preocupar com isso (ou baixar um bloqueador de anúncios) de novo.

Pesquisa por voz Google

Esqueça a Siri, esqueça o S-Voice, e esqueça o Vlingo. Nunca fomos fãs do uso de quaisquer assistentes de voz. Com efeito, não conhecemos ninguém que os utilize de forma habitual. Mas com Jelly Bean, as coisas mudaram completamente. Honestamente, o Voice Search é muito bom. Quer enviar um e-mail? Basta pedir isso. Quer ouvir Michel Teló? Basta pedir isso. Quer saber o significado da vida? Basta perguntar. Quer saber quanto é 168412x17? Basta perguntar, e você terá uma agradável resposta. Para obter uma lista completa dos comandos que trabalham com a nova Pesquisa do Google Voice, baixe o manual do Nexus 7, no Google Play Store, aqui.

Google Now

Google Now é um recurso agradável e útil que dá ao usuário a informação certa na hora certa. Pressione de forma prolongada a tela/tecla inicial, aparecerá uma opção que lhe permite deslizar por cima e acessar o Google Now. O Google Now aprende seus hábitos (com sua permissão), e irá alertá-lo quando voltar para casa, se há ou não, engarrafamentos de trânsito. Ele pode guardar os resultados de seus times favoritos e informá-lo quando eles jogam, pode mostrar as condições meteorológicas, e até mesmo recomendar locais populares quando você viaja. Google Now ainda pode ser melhorado, mas tem um grande potencial e já funciona muito bem.

Velocidade, suavidade e pequenas mudanças na interface do usuário

O Jelly Bean não só é mais rápido do que o ICS, mas também é muito mais suave e nunca sofre interrupções. Em geral, parece que o Google fez algumas melhorias na interface do usuário para melhor, acelerando e suavizando as transições, e a barra de rolagem. Esta não é uma mudança subtil, é algo que você vai notar imediatamente após a inicialização pela primeira vez.

O Android 4.1 Jelly Bean já está disponível para os dispositivos Nexus

Esta é uma das muitas razões pela qual preferimos dispositivos Nexus. Já tínhamos o preview oficial do Jelly Bean no Nexus, poucas horas depois de ter sido anunciado. É isso mesmo. Sem termos de esperar pelos fabricantes, nem pelas operadoras. Mesmo para os usuários com dispositivos não rooteados, a atualização já começou a rolar. Se ter acesso a atualizações rápidas significa algo para si como usuário, recomendamos apenas dispositivos Nexus.

Poderiamos ter listado mais diferenças entre o Ice Cream Sandwich e o Jelly Bean, mas estas 5 alterações foram as que realmente tiveram impacto no nosso dia-a-dia. O Android 4.1 vai passar a estar disponível para vários outros fabricantes e modelos nos próximos meses, por isso não nos deixe de informar o que acha dele e quais são os seus recursos favoritos.

Créditos das imagens: imagem no topo - www.androidguys.com; capturas de tela - AndroidPIT

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi