O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Ação judicial contra a ASUS: Transformer é nome de game!

Mais uma dessas para se balançar a cabeça com tom de reprovação: a fabricante de games Hasbro resolveu processar a ASUS devido ao nome que esta dá a seus tablets Android Tegra 3. Para quem não sabe, tais tablets chamam-se Transformer Prime. E pelo que tudo indica, a Hasbro pensa que consumidores poderiam confundir a imagem de um tablet Android com os famosos Transformers. Um pouco de exagero, não?

Os bons conhecedores de jogos em geral, e os da Habro em particular, sabem muito bem que o nome dos personagens do game é Transformer Optimus Prime. É claro que há uma semelhança gritante com o nome dos tablets Transformer Prime. Mas opticamente há uma diferença igualmente gritante entre um robô e um tablet.

Já havíamos postado há algum tempo uma ação judicial semelhante. A produtora de filmes pornô Vivid entrou em processo contra a HTC porque a fabricante taiwanesa deu o nome de um de seus aparelhos de HTC Vivid. Há, sem dúvida, certa proximidade entre os dois casos. E nos dois casos consideramos injusta uma decisão que favoreça as empresas que apresentam tais ações.

Links que podem lhe interessar:

Economize bateria com o Nvidia Tegra 3 (DIDIM)

[Vídeo] Samsung Galaxy Nexus vs Galaxy S2

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi