O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Android é a plataforma de smartphones mais vendida na China

(Imagem de: Phandroid)

Se estiver na corrida para vender smartphones para as massas, a China é um mercado que simplesmente não pode ignorar. Com uma população de mais de 1,3 bilhões de pessoas, o país mais populoso do mundo é definitivamente um país que a Google, a Apple e a Microsoft têm de fazer tudo por tudo para venderem o máximo possível, visto que 988 milhões de pessoas usam celulares lá. Os números foram revelados e há boas e más notícias. As boas notícias: a Android não está somente à frente na corrida, está também dominando o mercado de celulares na China. As más notícias: nenhuma, pelo menos no que diz respeito à Google e Android, porque o que estão a conseguir na China é realmente surpreendente.

A Android foi de longe a plataforma de smartphones mais popular na China em 2011 e a sua quota de mercado teve um crescimento de 35%. A Analysis International, uma companhia de consultoria sedeada em Pequim, divulgou que até ao fim de 2011 a Android era detentora de 68% do mercado de smartphones Chinês, um valor 33% superior quando comparado com o valor 3 trimestres atrás.
E qual é a quota de mercado do iPhone? Como na maioria dos países, o iPhone também é bastante popular na China, a maior operadora móvel do país informou que tem mais de 15 milhões de usuários do dispositivo da Apple. Dito isto, a China contínua a ser o segundo mercado mais importante para a Apple (atrás dos EUA), com a China a contribuir 16% dos ganhos do 4º trimestre da Apple. (Fun fact: É maior do que todos os 27 membros da União Europeia).
Os chineses veneram Steve Jobs, muito o vêm como um herói. Então como é que a Android prospera enquanto as vendas da Apple baixam? Ainda não houve uma distribuição em larga escala do novo iPhone. No entanto, a AndroidPIT acha que é devido à diversidade dos smartphones Android, em termos forma, tamanho, e acima de tudo, ao preço mais barato e flexível.
Esta é certamente uma boa notícia para a comunidade Android e para a Google como empresa. O nosso pequeno e verde Andy já percorreu um longo caminho, e com muitos lançamentos de produtos previstos para 2012, não vamos nos surpreender se esse número continuar a crescer.


Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi