O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados Sem comentários

[Vídeo] Porque é que os óculos da Google mudarão tudo

 

Ficámos de boca aberta quando vimos o vídeo promocional dos Óculos Google ontem à noite. Como muitos, estávamos um bocado apreensivos que os óculos fossem um bocado intrusivos, bombardeando-nos com informação, mas parece-nos que o sistema operacional e mesmo os óculos em si são bastante elegantes e úteis. Mas o que foi mostrado no vídeo é apenas a ponta do iceberg, estes óculos de realidade aumentada têm o poder para mudar o nosso dia-a-dia. A AndroidPIT decidiu analisar todos os cenários possíveis onde os Óculos Google podem vir a ser úteis.

No carro
Imagine que está dirigindo o seu carro quando alguém lhe telefona, em vez de tirar os olhos da estrada, pode ver a informaçao sobre quem é que está a telefonar nos seus Óculos Google em tempo real, sem ter de olhar para o seu telefone, e dizer aos óculos que quer atender a chamada e consequentemente falar com quem quer que seja que lhe está a telefonar. Quando chegar a altura de desligar, não precisará de mexer um único musculo. Claro, provavelmente será mais seguro não falar ao telefone de todo, mas se o terá de fazer, será muito mais seguro fazê-lo com estes óculos.
Nas urgências
Para médicos, ter acesso aos Óculos Google poderá revolucionar o conceito das urgências. Suponhamos que os médicos consiguirão ter acesso a informação sem terem de se distrair com um computador, smartphone ou tablet. Poderão ver quais são os efeitos secundários de um medicamento, ter acesso a uma visualização em 3D de uma cirurgia antes de a realizarem, ou apenas ter acesso aos ficheiros do paciente. Isto tudo poupará tempo, e quem sabe, vidas.
Na sala de aula
Os óculos Google poderão ajudar estudantes a gravar vídeos das suas aulas para reverem depois. Aparentemente, a Google gostaria que as pessoas conseguissem tirar fotos e gravar vídeos apenas pressionando num botão na parte de cima dos óculos. Foi essa mesma característica que tem sido protestada por poder ser uma ameaça à privacidade, a AndroidPIT apenas acha que pode vir a ser extremamente útil em determinadas situações, como na universidade.
Na cozinha
Obviamente, o acesso a receitas sem ter de tocar num smartphone ou num tablet, será realmente útil quando as suas mãos estiverem cheias de massa ou quando estiver a mexer qualquer delicia que esteja a preparar. Conseguimos imaginar que converter medidas ou procurar onde é o supermercado aberto mais próximo também são tarefas que se tornarão muito mais fáceis com este dispositivo.
Nas compras
Imaginemos que a experiência de ir às compras nunca mais será a mesma - pode ser que consigamos ver trailers de filmes nos óculos antes de os comprarmos; ver como um casaco nos fica antes de o experimentar, e claro, ver sugestões de coisas que a Google ache que nós queremos. É claro que a Google irá de alguma forma fazer dinheiro com estes óculos e então supomos que irão ter anúncios. 
 

Fonte: NYTimes

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi