O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Segundo a Google, Android teve crescimento de 400% no Brasil

 

Imagem: softwarelivre.org

Eis uma boa notícia para os adeptos da Android no país: em um ano a plataforma teve um crescimento de 400% no Brasil. Porém, este crescimento se deve apenas aos dispositivos móveis como smartphones, pois os tablets ainda disputam um lugar ao sol frente ao iPad.

Como sabemos disso? A informação é de Hugo Barra, gerente mundial de produtos móveis da Google durante evento anual da empresa latino-americana que ocorreu no Chile na semana passada. Além disso, Barra falou também sobre o comportamento dos consumidores nacionais: “O consumidor no Brasil é muito interessado em Android. As pessoas já sabem o que é o sistema, e chegam às lojas já perguntando por quais são os celulares com Android, e chegam a perguntar qual é a versão específica utilizada em cada aparelho”, acrescentou.

O fato de que a Google possa ou não chegar ao patamar da Apple com relação aos tablets, não é a questão aqui, mas é interessante notar que o discurso com relação aos smartphones há um ano não era assim tão diferente. O inegável é que o mercado nacional compartilha dos mesmos interesses da gigante da internet: tornar as ferramentas acessíveis ao cosumidor final.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi