O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Imagem: Fonearena

O The Guardian noticiou hoje que o Android é o sistema operacional mais utilizado na Grã-Bretanha. Isso significa, portanto, que o iOS foi suplantado em território britânico. O Android está na mão de 36,9% de todos os britânicos usuários de smartphones ou tablets, enquanto que a Apple aparece em segundo posto com 28,5% dos aparelhos em uso.

É importante afirmar, no entanto, que o sistema operacional Android roda em aparelhos de diversas fabricantes, tais como Samsung, HTC, LG, Sony ou Motorola, diferente da Apple que tem os seus próprios dispositivos. O que mais chama atenção é o avanço do Android nesse terreno, já que de acordo com estatísticas de um ano atrás, ele estava presente apenas em 20% dos aparelhos britânicos. Dentre os sistemas operacionais mais rodados, apenas o Android experimentou um aumento no número de usuários. O iOS, o RIM e o Symbian apresentaram, ao contrário, quedas, sendo a mais significativa a do Symbian OS.

 

Os dados referem-se a informações coletadas entre varejistas e consumidores (empresas ficaram fora das estatísticas) e indica também que mais de 50% dos britânicos possuem um smartphone. Outros países que fizeram parte da pesquisa são EUA, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália. E não é nenhuma surpresa constatar que os EUA são o maior mercado de smartphones do mundo e por lá a Apple ainda mantém a dianteira da tabela, embora os números mostrem que o Android não está muito longe da empresa de Cupertino - 48,4% desta contra 42,8% daquele.

Espanha é o país com menos dispositivos da Apple

Outros resultados interessantes da pesquisa:

  • o Android domina as vendas em todos os países citados, exceto nos EUA
  • as maiores vendas do Android ocorreram na Espanha
  • as menores vendas, por sua vez, ocorreram na França
  • a Itália é o país que ainda mais tem usuários com dispositivos rodando o Symbian, apesar da queda substancial de quase 50% em relação ao ano passado
  • a Espanha é o país onde se encontra o menor de número de dispositivos da Apple (apenas 9,2%)

O Android foi disparado o sistema operacional do ano de 2011. 2012 será e já está sendo um ano árduo, pois fabricantes cujos dispositivos rodam o Android têm litígios a serem resolvidos com a Apple. Sem contar que a Microsoft deverá vir forte para o mercado de smartphones.

Fonte: The Guardian

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi