O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Imagem: The Mac Observer

Dentre todas as batalhas que envolvem a guerra mundial de patentes, há duas que se destacam: a batalha entre a Apple e a Samsung e uma outra que deverá tornar-se ainda mais "sangrenta" - a disputa entre a Apple (sempre a Apple) e a Motorola. Em um dos últimos episódios envolvendo as duas fabricantes norte-americanas, mais precisamente em território alemão, a Motorola acabou impondo um grande revés à fabricante de Cupertino. Resultado: alguns modelos de iPads e iPhones foram banidos do comércio on-line alemão. Porém, a Apple contra-atacou e impôs uma derrota muito mais severa à Motorola. E a batalha teve como razão um recurso dos mais interessantes: o slide to unlock.

Imagem: BBC News

Em iPhones configurados em português, slide to unlock significa desbloquear. Sim, este pequeno detalhe acima foi a causa de toda a "discórdia" entre as gigantes dos smartphones e tablets. E a decisão afeta todos os aparelhos Motorola que possuam tal recurso em todo o mundo! É evidente que a Motorola deverá apelar da decisão e uma das justificativas é a de que a empresa teria implementado um novo design para a função.

Mexeu com a Motorola, mexeu com a Google

Um novo personagem de bastante peso (e bote peso nisso) entra nessa batalha. Como noticiamos, a Motorola será adquirida pela Google. Isso significa, portanto, que mexer com a Motorola é mexer com a Google. Na verdade, a Apple não somente sabe disso, como pretende usar todas as suas armas contra a empresa que mais lhe trará problemas em termos de concorrência. Analisando a dimensão e o significado de empresas como Apple e Google na atualidade, já se pode ter uma ideia em que nível a guerra de patentes vai chegar.

Segundo o blog indiano AndroidOS.in, a Google já começou a se movimentar para evitar qualquer revés contra qualquer outra gigante do mercado hightech. Resultado disso: a empresa de Montain View já se muniu de uma patente alternativa para a função slide to unlock.

Imagem: AndroidOS.in

A patente faz menção a um sistema de desbloqueio de dispositivos mediante o uso de dois ícones presentes na tela. O usuário deverá posicionar um ícone sobre o outro. Se um dos ícones for um aplicativo, o aplicativo será iniciado. A Google pretende levar tal novidade não somente para seus telefones, como também para todos aqueles que rodam o Android.

Por fim, acompanhe o vídeo da BBC abaixo. O designer Geoff McCormick explica as patentes que estão por trás de um iPhone.

Fontes: BBC News, AndroidOS.in

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi