O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Archos está concebendo tablet 4G/LTE com energia solar e NFC

(Imagem: Techfokus)

Para aqueles que simpatizam com tecnologias que se alimentam de energia limpa e alternativa, essa deve ser uma notícia bem interessante. De acordo com o blog arctablet.com, a Archos trabalha em cooperação com as empresas Gemalto e Wysips para conceber um tablet alimentado por energia solar. Ele viria ainda com tecnologia 4G/LTE e NFC

O smart tablet 4G deverá ter um display no qual se encontrarão células solares (produzidas e desenvolvidas pela Wysips) e que, evidentemente, captarão energia do sol para transformá-la em energia para alimentar o tablet. Ele deverá aparecer no mercado somente daqui a dois anos, no entanto. Ainda teremos que esperar, portanto, para esquecer o que é, quando se está fora do escritório ou de casa, procurar por uma fonte de recarregamento de energia.

O que recheia mais de novidades o tablet da Archos é que ele será equipado com tecnologia 4G/LTE e NFC. Sem dúvida isso é apenas um indício de mudanças não só perpetradas pela Archos. Teremos, de fato, novidades de outras grandes fabricantes no que se diz respeito à utilização de energia limpa para alimentar seus smartphones e tablets. Eu diria que já era sem tempo, uma vez que empenho e criatividade para se conceber produtos high-tech alimentados pela energia do futuro era o que mais poderia se esperar de empresas tão gigantes como todas essas do mundo dos smartphones e tablets.

Links que podem lhe interessar:

Teste de duração da bateria do Samsung Galaxy Nexus - Resultado: 3 dias!

Economize bateria com o Nvidia Tegra 3 (DIDIM)

Fonte: techfokus.de

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi