O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Fãs de Draw Something indignados com as novas permissões do app

Uma atualização para o app Draw Something - um jogo super popular de desenho e adivinhas - fez com que imensos fãs ficassem indignados. O app pede agora uma permissão para ler e enviar SMS, sem explicar porquê.

Neste momento, não sabemos o que está acontecendo com essas permissões ou porque é que elas foram adicionadas, embora tenhamos tentado contatar a OMGPOP, os desenvolvedores do app e a Zynga. Como muitos de vocês sabem, a Zynga, comprou a equipe por trás de Draw Something por 200 milhões de USD há 2 meses.

Desde que foi comprado pela Zynga, o Draw Something, foi atualizado apenas uma vez, ontem. A nova atualização torna possível comentar os desenhos, mas também esta permissão nova e desagradável. Alguns usuários perturbados já começaram a postar comentários com 1 estrela na página do app no Google Play.

A Google avisa potenciais usuários que os apps que precisem acessar SMS podem acabar maliciosamente por enviar mensagens sem a sua confirmação ou monitorizar as suas comunicações.

De acordo com a revista Forbes, Draw Something tem vindo a perder 5 milhões de usuários por mês desde que foi adquirido pela Zynga, indicando que o êxodo do app já começou. De qualquer forma, para as quase 10 milhões de pessoas que continuam a usar o app, esta atualização pode ser perturbadora.

Fonte: Reddit

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi