O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado 3 Comentários

E a ideia genial da BlackBerry é... livrar-se do teclado?

Blackberry 10

Hesitamos em escrever isto, porque neste momento, parece que somos os maus da fita ao bater ainda mais na BlackBerry. A RIM - empresa por trás da BlackBerry - está a perder quota de mercado em praticamente todos os países (exceto em Washington D.C.), não têm uma estratégia clara, está-lhes a faltar uma liderança forte, não têm uma direção definida e agora... vão também ficar sem teclado?! Sim, leu direito, a fim de salvar a empresa, a BlackBerry vai abdicar de um dos seus poucos trunfos - o teclado físico. O que é que andarão eles a pensar?

Numa conferência de imprensa em Orlando, Flórida, a RIM apresentou um protótipo chamado de BlackBerry 10. O smartphone tem uma tela touch-screen (bem-vindos a 2009, BlackBerry). De acordo com o novo CEO da BlackBerry, Thorston Heins, "É tudo uma questão de fazer com que as coisas fluam."

Ugh.

Pior ainda, a nova plataforma da BlackBerry não irá acomodar os apps desenvolvidos para as anteriores gamas da BlackBerry, ou seja, a maioria dos desenvolvedores terá de começar novamente do zero. Como resultado da reação pouco entusiástica a este celular, o preço das ações caíram novamente no dia da apresentação.

É fácil entender o porquê. A nova gama BlackBerry 10 só vai ser lançada depois da apresentação de vários novos Android, do iPhone 5 e do Windows 8.

Não estamos alegres ao relatar este mau bocado que a BlackBerry está a passar. A maioria das decisões que têm tomado nos últimos tempos têm sido desastrosas, e esta é apenas mais uma. Gostaríamos de saber qual é a solução para eles, mas infelizmente não sabemos. Mas abdicar do teclado? Essa é simplesmente uma das piores ideias possíveis, e pode alienar a sua base de fãs, que está a diminuir.

Fonte: BGR

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi