O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

BB ainda é a plataforma mais segura do mundo de acordo com estudo

Se a Android é um castelo da Disney, a BlackBerry é o Pentágono. Com snipers.

De acordo com um novo estudo, a BlackBerry é de longe mais segura que qualquer outra plataforma no mercado. A consultora Enterprise Readiness of Consumer Mobile Platforms classificou a plataforma com base numa série de critérios, incluindo a segurança do dispositivo, segurança dos aplicativos, autenticação, a abilidade de apagar conteúdo do dispositivo, firewall e virtualização. A BlackBerry foi classificada com uma pontuação média de 2,89, muito à frente do iOS da Apple com 1,7 e mais do dobro da pontuação do Android, com 1, 37.

O relatório culpa parcialmente o Android pela fragmentação dos riscos de segurança. "Embora o Android já esteja disponível em versões mais recentes (4.x), a versão 2.x ainda é a mais amplamente usada em dispositivos novos e existentes. Este é um risco de segurança só por si; não há meios centrais que fornecem atualizações do sistema operacional, o que significa que muitos usuários continuam desprotegidos de vulnerabilidades críticas por um período prolongado", observa o autor.

Já nos tínhamos pronunciado que a BlackBerry estava morta, mas parece que ainda consegue ser superior aos seus concorrentes quando se trata de segurança. Não é apenas a aparente maior segurança que faz com que os BlackBerries se mantenham nas mãos dos altos oficiais do governo e funcionários de empresas... é realmente mais seguro do que os seus concorrentes, se é que podemos acreditar nestes estudos.

Parte da razão disto é porque a BlackBerry oferece serviços de criptografia que não podem ser interceptados sem fios a partir dos seus smartphones. No diagrama acima, você pode verificar como tudo isso funciona na prática. A empresa também oferece segurança avançada para fins governamentais, certificados digitais e acesso a dados seguros HTTPS.

A BlackBerry ainda é o smartphone mais popular em Washington DC, embora o monopólio que teve em repartições públicas e em empresas esteja a começar a cair. Ainda assim, será difícil o Android ou o iOS competir com a BlackBerry em termos de segurança.

 O Android vai ter de encontrar uma maneira de tornar os seus dispositivos mais seguros.

Fonte: PCWorld

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi