O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Descanse em paz BlackBerry

A BlackBerry está praticamente morta. A partir de hoje, a empresa anunciou que vai começar a pensar em deixar de se focar nos seus produtos para o consumidor e focar-se nos seus serviços para empresas. Isto foi anunciado depois de um ano abismal para a empresa, com uma perda de USD$ 125 M, B$ 228 M ou € 94 M. A BlackBerry já nem é competição para o iPhone no seu mercado interno, na província do Ontário.

A BlackBerry finalmente desistiu de competir com a Android e com a Apple. De acordo com o novo CEO da RIM, a empresa necessita de uma “mudança substancial”. Diz também que a BlackBerry precisa de se “concentrar nos seus pontos fortes”, mas sem adiantar quais são. A empresa foi conhecida pela sua segurança, mas até as agências do governo que requerem privacidade, estão se voltando para a Android e Apple, para celulares de seus funcionários.

Não é só no visual que a BlackBerry falha. Também carece de um tipo de "ecossistema" de apps que rodeia os dispositivos Android e Apple. Portanto, achamos que a a única solução possível da BlackBerry seja de se focar no seus clientes corporativos, mesmo que essa lista esteja a diminuir. A companhia também começa a ficar sem dinheiro, dado que os resultados são cada vez menos animadores.

Não ficamos contentes com estas notícias; nunca fomos contra a BlackBerry. E quem é que não admira o que conseguiram fazer com o seu BBM, ou com a sua penetração no mercado pan-americano. Só achamos que a RIM precisa de se adaptar a um mercado que mudou completamente. Não sabemos o que o futuro trará à BlackBerry, ou até se têm um futuro. O CEO diz que não está a considerar vender a companhia. Mas achamos que terá inevitavelmente de se deixar vender à Google e considerar consequentemente, optar pelo sistema Android. O que acham sobre isto tudo? Tiveram um BlackBerry antes de se terem mudado para Android?

Fonte: NewsTech24

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • 21

    Caro Valter,
    qual acha que é a solução acertada para o futuro da BlackBerry?
    Cumprimentos,
    AndroidPIT

  • Um smartphone blackberry é um difencial não podemos compara com o ios ou android, são funções e objetivos diferentes. o problema da cia foi a desatualização em relação ao mercado, enquanto apple e google reinventaram a forma de se comunicar a blackberry se manteve estática em seu sistema. direcionar ao corporativo a ho que será o segundo erro.

  • pra ser sincero nunca tive produto desta empresa mas, uma perda é sempre triste. tomara que ela se encontre novamente.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi