O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados 1 comentário

Bloqueio padrão ou através do PIN? Qual deles é mais seguro?

Sem dúvida muitos gostaram bastante e acharam uma ótima ideia quando chegaram os smartphones com sua forma de desbloquear a tela um tanto quanto original, quer dizer, deslizando-se o dedo sobre ela. O bloqueio padrão de tela é, sem dúvida, uma forma divertida e até mesmo futurista que logo desbancou o conhecido bloqueio/desbloqueio por meio de um número PIN. Mas a pergunta que fica é: será que aquela se trata de uma forma segura de bloqueio de tela?

Tal pergunta surgiu há pouco no site reedit e a resposta pode chegar a surpreender. Cada número PIN tem 10 possibilidades distintas, ou seja, se faz por meio de uma combinação de 10 números. O Android permite aumentar essa cifra para 16 em comparação com os 9 que apresenta o padrão. Coloquemos, no entanto, ambos os sistemas de bloqueio num mesmo nível, ou seja, 9 dígitos para o número PIN e 9 pontos de padrão. Mesmo assim, as chances de que alguém acerte um determinado número PIN são infinitamente menores. A probabilidade para a função padrão é de 1/362.000, enquanto que para que alguém descubra o seu PIN é de 1/1.000.000.000.

Conclusão: o bloqueio de tela de seu smartphone através do PIN é muito mais seguro se se compararmos com a função de bloqueio padrão. Sem contar que um dedo um pouco mais engordurado pode muito bem deixar marcas e traços que tornem o caminho que se faz para se desbloquear o celular fique bem explícito. Alguma opinião contrária? Opinem aqui em nosso blog.

Links que podem lhe interessar:

[Vídeo] Primeira versão alpha do Android 4.0 para aparelhos Sony Ericsson

Teste de duração da bateria do Samsung Galaxy Nexus - Resultado: 3 dias!

Você está querendo apps de qualidade? A Google também!

Fonte: Reddit

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi