O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Power ON: o CES 2012 abriu oficialmente suas portas. Durante quatro dias a contar de hoje, mais de 140 mil pessoas, profissionais, jornalistas e amadores vão percorrer os 160.000 m² da exposição para descobrir as últimas novidades da tecnologia. Lançado pela primeira vez no ano de 1967, o Consumer Electronics Show, que ocorre esse ano em Las Vegas, tornou-se a exposição consagrada à inovação hightech mais importante do mundo. Exceto a Apple, que preferiu ausentar-se, todas as grandes marcas estarão ali: desde as giganges Microsoft, Sony e Google até empresas menores, como a Bookeen e a Whithings, francesas.

Como já discutimos anteriormente em outros posts, as grandes fabricantes se concentram em avançar para novos campos da tecnologia, uma vez que já conquistaram definitivamente o mundo dos smartphones. E o grande highlight de 2012 é a televisão inteligente. Cada vez maiores, mais finas e com novas especificações, as televisões serão, sem dúvida, o grande centro das atenções dos principais expositores da feira. A LG trará uma TV 3D de 84" (em torno de 2,13m de diagonal). A Toshiba promete apresentar uma TV 3D sem que seja necessário o uso de óculos especiais para se ter o efeito esperado. E como anunciou a Sony, uma TV cuja plataforma será revolucionária no que tange o acesso à Internet. Nesse caso, a Google é a empresa que mais investiu para levar a Internet aos aparelhos de TV. Sua parceria com a LG demonstra a seriedade com que tem trabalhado para chegar a esse objetivo.

A outra grande novidade do salão da tecnologia será o ultrabook. Trata-se de um tipo de mini-laptop com melhor desempenho do que a geração atual e concorrente dos tablets. O protagonista dessa novidade é a Intel. Samsung, Acer e Lenovo estão no páreo para apresentar variados modelos de ultrabooks. Nem por isso os tablets deixarão de ter sua importância na feira. A Toshiba lançará o tablet mais fino do mundo (7,7mm de espessura), enquanto que a Acer investiu sobretudo no desempenho dos novos processadores quad core. Samsung, Sony e Motorola trarão novos tablets Android para o mercado.

Outro grande momento da feira será a chegada do conceito ecológico para o mundo dos gadgets. A fabricante norte-americana Eton trará uma gama de alto-falantes e docking stations equipados com painéis solares e dínamo. Tudo para se chegar ao objetivo de criar máquinas que rodem com energia limpa. Não é possível deixar de comentar que máquinas fotográficas terão novidades, como serem equipadas com Wi-Fi. Sem contar vídeo-projetores que cabem no bolso. Em suma, serão em torno de 20 mil novos produtos os que serão apresentados entre os dias 10 e 13 de janeiro em Las Vegas.

E é claro que temos um correspondente especial na cidade dos cassinos. Fabien Roehlinger, redator de nossa página alemã, trará todas as novidades do CES e nós, da página em português, faremos um apanhado de suas notícias.

Abaixo, vejam o infográfico com a história do CES, o qual é cortesia da Sony.



Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi