O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

[Vídeo] Testamos a Câmera do Sony Xperia S

O Sony Xperia S chegou até nós por correio, e quando chegou só conseguimos pensar uma coisa: temos de testar a câmera deste celular! 12.1 megapixels é uma quantidade gigante de pixels para se ter na câmera de um celular, e é algo que realmente distingue este smartphone dos seus concorrentes.

As credenciais das câmeras Sony são impressionantes; esta á a empresa responsável por criar os sensores que estão dentro da linha DSLR da Nikon, bem como para as suas próprias câmeras, mas também para as câmeras digitais Alpha e Nex. Portanto, não ficamos propriamente chocados com a qualidade excepcional da câmera deste smartphone.
Embora haja muita gente que vai reclamar que o Sony Xperia S não tenha a versão mais recente de Android, e que tem botões estranhos, decidimos focar-nos nas qualidades do smartphone, principalmente na sua câmera.
Estamos um bocado fartos das amostras de fotos que os fabricantes publicam nos seus websites, que geralmente têm como tema, flores ou livros. Então, decidimos testar a câmera de uma forma um pouco mais criativa, tomando as ruas de Berlim como pano de fundo, tanto de dia como de noite.

Modo fotográfico impressionante:
A primeira parte do vídeo é dedicado à câmera fotográfica. Foram fotos tiradas ao ar livre sem flash, edições ou filtros, naturalmente. E temos a dizer que o resultado é impressionante, com cores vibrantes e um zoom rápido e preciso. Claro, um zoom digital não é tão bom como um óptico, portanto não achamos que este smartphone seja capaz de substituir a sua DSLR. Embora o dispositivo não permita o “Burst Mode”, o smartphone capta e salva fotos tão rapidamente que é possível criar um filme de fotos facilmente, como pode ser visto no inicio do vídeo.
O objetivo do vídeo não foi de publicitar o Xperia S, mas sim de expressar o que realmente pode ser feito com a câmera. E se você é uma pessoa que tira fotos no seu dia-a-dia e que goste de envergonhar os seus amigos postando fotos deles no Facebook, este é o smartphone ideal para si. Vários amigos nossos perguntam-nos como é viver em Berlim, e então a AndroidPIT decidiu levar o smartphone para uma noite na cidade, de Club Mate na mão.

Modo vídeo decente, mas limitado:
Embora seja fácil de usar o smartphone para filmar, o seu modo de noite fica um bocado aquém das expectativas. Mesmo com o sensor Exmor R – que tenciona iluminar a escuridão – de acordo com a Sony, a ausência de luz faz com que a imagem fique desfocada, como seria de esperar. Outra preocupação, é a ausência de um estabilizador de imagem: se você mover um pouco o Xperia S, a imagem sai bastante tremida. Mas com a iluminaçãoo certa, a qualidade das filmagens é muito boa.
Resumindo, o Xperia S tem uma câmera mais do que satisfatória. Ao contrário de muitos dos seus concorrentes, o smartphone suporta o modo de tela cheia. O HD de 4.3 polegadas é impressionante.
Bravo Sony, temos a certeza que não foi tarefa fácil equipar este smartphone com uma câmera de alta qualidade. Os vídeos poderão ser melhorados através de um estabilizador de imagem e um modo de noite melhor, mas com certeza que o fabricante já está a trabalhar num celular com uma câmara mais completa.

Esperamos que goste do vídeo.

Muito obrigado à Anna e à Leila da nossa equipe francesa, por tornarem possível a criação deste vídeo, e também ao Kamal da equipe alemã pela banda sonora brilhante. Temos realmente uma equipe fantástica!

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi