O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Archos lança o ChildPad, um tablet Android para crianças

Imagem: Slashgear

Para aqueles que pensam que tablets foram concebidos apenas para adultos ou cultivam a (equivocada) ideia de que deveriam ser apenas utilizados por eles, a francesa Archos tem algo a declarar... em forma de novidade tecnológica. E a novidade se chama ChildPad. Como está bem claro no seu nome, trata-se de um tablet Android para crianças. O ChildPad estará disponível no mercado a partir do fim de março com um preço bastante acessível, US$129.

Um tablet para crianças significa, portanto, que a interface do usuário é adaptado a elas. Ele inclui, ainda, um App Store com mais de 10 mil apps em 14 diferentes categorias, todos endereçados aos pequeninos. Dentre as categorias, destacam-se as de jogos, multimídia, comics, esportes e ebooks. A interface roda o Ice Cream Sandwich e tem um aspecto bastante colorido. A navegação, por sua vez, é regulada por um filtro de controle parental.

As especificações do ChildPad são:

  • Android 4.0 Ice Cream Sandwich
  • 1 GB de memória RAM
  • processador de 1 GHz
  • display de 7"

Henri Crohas, CEO e fundador da Archos, afirma que a empresa francesa foi pioneira em conceber tablets Android e que proporcionar diversão a todas as idades seria importante. Reitira, ainda, que a Archos se esforça em produzir aparelhos de alta qualidade e totalmente acessíveis em termos de preço. Com isso, ele espera que o ChildPad divirta muitas crianças e deixe seus pais igualmente felizes em todo o mundo.

Fonte: Slashgear

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi