O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Google lança o Chrome para Android (sem Adobe Flash)

 

O Google lançou hoje o Google Chrome para Android. Para quem usa o referido browser em seu PC, uma grande notícia, já que a performance do Google Chrome é indubitavelmente incrível. E tudo indica que não será diferente com o Google Chrome para Android, já que os conhecidos recursos do navegador para PC estão também incluídos na versão para smartphones e tablets. Isso significa, por exemplo, que você poderá fazer pesquisa no próprio campo em que se digitam endereços URL. Também será possível visualizar os sites que você mais visitou. E mesmo navegar em modo anônimo (incognito mode) está disponível. 

Você poderá ainda navegar em várias páginas ao mesmo tempo e visualizá-las de duas maneiras: ou arrastando-as, ou dispondo-as na mesma tela como se fossem cartas de baralho. Caso você encontre uma página importante e queira vê-la com mais detalhes, você poderá sincronizar o bookmark do seu Chrome para Android com o Chrome do seu PC.

A partir de agora, o Chrome estará ainda mais presente na vida dos seus fãs. O aplicativo pode ser baixado no Android Market (Chrome for Android Beta), mas um detalhe deve ser informado: o Chrome está disponível apenas para o Android 4.0.

 

UPDATE (às 14:20, horário de Berlim)

A diferença entre o navegador padrão do Android, e o que faz os Android fans serem orgulhosos, e o Safari, navegador dos dispositivos iOS é que aquele tem suporte para Adobe Flash. Outro fato que deveria fazer nossos Android fans orgulhosos é o de ter um navegador tão poderosos como o Chrome disponível para seus dispositivos. Porém, o Chrome não vem com suporte para Adobe Flash. Isso já é efeito do que havia sido anunciado ano passado, ou seja, de que os novos dispositivos Android não viriam com o Flash. À época perguntávamos como ficaria um smartphone poderoso como o Galaxy X (conhecido como Galaxy Nexus na Europa) sem o referido suporte. Pois é, aqui já vemos o efeito da retirada de campo da Adobe...

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi