O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Como alternativa ao Dropbox, Box oferece 50GB de armazenamento grátis

Um dos apps Android mais baixados em todo o mundo é certamente o Dropbox. Antes de mais nada, é importante entender que o seu princípio é norteado pelo conceito de cloud computing. Em português, a melhor tradução para isso é "computação em nuvem". Qual a sacada das empresas que estão se especializando em "cloud computing"? Elas prestam serviço de armazenamento de dados em super servidores que estão ligados à Internet. Isso significa que os dados guardados podem ser acessados pelo usuário em qualquer lugar do mundo. Sim, acesso remoto a dados. Qual é a grande vantagem que uma empresa tem se contrata um serviço desse tipo? A resposta é bem simples: segurança total de que seus dados não se percam por falhas que servidores locais possam apresentar. E com toda a mobilidade gerada pela globalização, um executivo que viaja para a China para tratar de negócios não precisa mais levar seus documentos em um pendrive ou mesmo em um HD externo sob o risco de perdê-los. Basta acessá-los remotamente "nas nuvens".

E é evidente que seria um erro imperdoável se o Dropbox não lançasse uma versão para smartphones e tablets. E muito mais se não investisse num Dropbox para Android. Bastaria os seus empreendedores lerem a notícia de que num mercado de peso, como o britânico, o Android é o sistema operacional mais utilizado por usuários de smartphones e tablets. Bem, como esses caras não são nada bobos, o Dropbox para Android é uma realidade.

Box: uma alternativa ao Dropbox

Correndo atrás do tempo perdido, a Google está para "chegar nas nuvens". O Google Drive deverá ser anunciado logo e com certeza fará frente ao sucesso do Dropbox. Digamos, no entanto, que a Google está perdendo a corrida no momento, pois um outro serviço vindo das nuvens, mais precisamente o Box, resolveu fazer uma promoção bombástica e que, em termos de capacidade de armazenamento, coloca até mesmo o líder Dropbox no chão (bem longe das nuvens, portanto). O que ainda não foi dito é que armazenar dados custa dinheiro. Mesmo assim, o Dropbox é bastante "generoso" e oferece 2GB de espaço gratuitos. Acima disso, o usuário deve pagar uma certa mensalidade.

Pois bem, é aí que o Box é imbatível: até o dia 23 de março, a empresa dá 50GB de espaço em seus servidores para possuidores de smartphones Android! Trata-se de uma promoção que, ao nosso ver, é imperdível. E o que os interessados (alguém é bobo de não estar??) precisam fazer para conseguir 50GB de presente? Simples: instalar o app do Box.net e fazer o login obrigatório. Portanto, corra que a promoção termina em um mês!

Aos interessados, basta ir até o Android Market e baixar o Box para Android.

Fonte: t3n

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi