O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

 

Imagem: Engadget

Por mais que não se esperassem grandes novidades da Samsung no Mobile World Congress, de Barcelona, a empresa sul-coreana evidentemente não passaria por desapercebida. E um dos fatos a serem noticiados sobre a gigante que anda degladiando de igual para igual com a Apple é o anúncio oficial do lançamento de uma versão em 10.1" do já celebrado Galaxy Note. Aqueles que já se tornaram fãs da versão em 5.3" do Galaxy Note, mas ainda não se decidiram por comprá-lo, um novo "tormento" deverá fazer parte da decisão final: comprar um Galaxy Note de 5.3" ou um de 10.1"? Algumas questões ainda estão para serem desvendadas em relação ao Galaxy Note 10.1, sobretudo no que tange à sua compatibilidade com aplicativos existentes e mesmo sobre seu preço. 

Digamos que pelas suas especificações técnicas, o Samsung Galaxy Note 10.1 não traz um grande avanço se o compararmos com o Samsung Galaxy Tab 10.1. Nesse sentido, ele é mais recomendado para quem não tem nenhum tablet do que para quem está interessado em ter um novo, especialmente se o atual for o Galaxy Tab 10.1.

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Note 10.1

  • processador dual core de 1.4 GHz
  • câmera traseira de 3MP e câmera dianteira de 2MP
  • Android Ice Cream Sandwich
  • modelos com 16, 32, and 64 GB
  • tela com resolução de 1280 x 800 screen (mesma do Note original)
  • bateria de 7000 mah
  • caneta S
  • placa para expansão de memória (isso sim é interessante)
  • 8.9mm de espessura

Como dito antes, não se trata de um grande avanço em termos de especificações técnicas se levarmos em consideração que a Samsung já tem no mercado o Samsung Galaxy Tab 10.1. Um novo tablet com um processador quad core seria ainda mais celebrado, sem dúvida... O Galaxy Note 10.1 só se torna diferenciado, por fim, devido à existência de uma placa para expansão de memória e por sua caneta.

Enfim, tudo leva a crer que o dia das grandes apresentações da Samsung - ou pelo menos um dos dias - seria 15 de março, em Amsterdã. A empresa sul-coreana apresenterá seu line-up para 2012 na capital holandesa. Esperar para ver o que haverá de novo daqui a alguns dias...

Fonte: PC Mag

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi