O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Gingerbread: a versão imbatível do Android

(Imagem: Talkandroid.com)

Como em todo início de mês, a Google publicou novas estatísticas sobre a distribuição das diversas versões do Android entre smartphones e tablets. Como resultado, observa-se que o Android 2.3, também conhecido como Gingerbread, está presente em mais de 50% dos aparelhos Android.

Os resultados do mês de novembro já colocavam o Gingerbread como líder do Android com exatamente 4 pontos à frente do Froyo. Em apenas um mês, o Gingerbread abriu 15 pontos de frente para o Froyo. Isso representou um ganho de 6 pontos para aquele e uma perda de iguais 6 pontos percentuais deste. O mesmo aconteceu com todas as versões anteriores ao Android 2.3. De qualquer maneira, são ainda 9,6% os aparelhos do mercado com o Android 2.1 (o Eclair). Vale destacar que o número de tablets com o Honeycomb teve um pequeno aumento de 0,5 pontos percentuais. Ao todo, 2,4% dos pads Android rodam as diversas versões do Honeycomb. Evidentemente, o Ice Cream Sandwich não consta nesse relatório estatístico. Ele deve aparecer pela primeira vez entre os dados do Android no primeiro mês do ano de 2012.

Acompanhe a seguir o gráfico das estatísticas de dezembro e uma tabela comparando os dados deste mês com os do mês de novembro:

Gingerbread: a versão imbatível do Android

Gingerbread: a versão imbatível do Android

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi