O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Google altera nome de projeto: de Majel para Assistant

Imagem: androidandme

No começo do ano, a Google anunciou que tinha em mãos um projeto semelhante ao Siri e que se chamaria Majel. O nome, para quem não sabe, seria uma homenagem à série "Star Treck". Não se tratava de rumor: o projeto realmente existe, mas, segundo o TechCruch, Majel não foi o nome escolhido para ele. Trata-se de um nome que fala por si sobre o que podemos adquirir com tal ferramenta: Assistant. Há, porém, quem prefira o simpático "Majel".

Segundo uma fonte não identificada, o TechCrunch afirma que o projeto Assistant, outrora Majel, está sendo liderado por uma equipe do Android com a ajuda do engenheiro Amit Singhal. Ele afirma que sempre teve o sonho de criar uma equipe como a do Star Treck. Matias Duarte, por sua vez, deixou claro que a Google busca um enfoque totalmente diferente do que tem a Apple. Para ele, a metáfora que ele quer alcançar com esse novo projeto está totalmente baseada no "Star Treck". Ao falar de C3PO, de "Star Wars", ele diz que este andróide, embora fizesse de pronto tudo o que se lhe ordenava, era um pouco desbocado e fazia piadas. Já em "Star Treck", a nave espacial Enterprise, cujas partes eram sensíveis aos comandos de voz, é mais impessoal e, por isso, não tem nome, é mais uma função. 

O assistente ideal

O vídeo abaixo traz Ben Gomes explicando como seria seu assistente de busca ideal. Ele chega a perguntar quando é o momento ideal para plantar na Índia, dado que o país é acometido pelo fenômeno das monções. Digamos que não se trata de uma pergunta tão simples para se responder nem mesmo para muitos de nós. Quanto mais para um algorítmo simples de pesquisa. 

Fonte: TechCrunch

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi