O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Google entra na era dos serviços "cloud" com o Google Drive

Imagem: Phandroid.com

Segundo o Wall Street Journal, o Google está se preparando para apresentar um serviço do tipo Dropbox. E isso incluiria um aplicativo Android para o serviço. O famoso Dropbox permite que usuários armazenem e compartilhem fotos, música, vídeos e outros arquivos nas "nuvens" (arquitetura cloud). A sacada é que os usuários podem acessar tais documentos a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Nenhuma surpresa, portanto, que a cada dia mais o cloud tem se tornado imprescindível para empresas e para usuários "mortais".

O Google Cloud (ou Google Drive, como noticiou o site da CNET) deverá ser lançado nas próximas semanas e oferecerá a seus usuários armazenamento gratuito de seus dados e pacotes mensais para quem precisar ter mais espaço de armazenamento.

Achamos, particularmente, o serviço imprescindível. Imagine que antes do cloud, a forma de se fazer backup de documentos importantes era, digamos, quase que "primitiva" e nada segura. É claro que segurança total não é o que teremos com o Google Cloud. Mas por trás desse serviço, há muitos profissionais trabalhando e que farão de tudo para que nossos dados permaneçam armazenados com segurança em seus servidores.

Com o Google Cloud (ou Drive), o Google lança uma das peças que completa o círculo de serviços web-connected. Como se sabe, o Google já oferece o Picasa, para fotos; o Google Music, para música; o YouTube, para vídeos e o Google Cloud virá para armazenar tudo isso.

Fonte: CNET News

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi