O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

[Rumor] Google Glasses deverão estar no mercado em dezembro

Um dos nossos primeiros posts de 2012 versou sobre um projeto que estaria sendo desenvolvido pela misteriosa agência para assuntos criativos da Google, o Google X. O projeto estaria ligado com a tecnologia de um futuro que parece já estar batendo à nossa porta: o wearable computing. E o primeiro dos objetos computadorizados que logo estarão no mercado é o Google Glasses.

De acordo com um blog sobre tecnologia do New York Times, informações de funcionários da Google familiares com o projeto do Google Glasses já nos daria até mesmo uma ideia de quanto eles custariam: entre US$250 e US$600. Ou seja, o mesmo valor de um smartphone. E sendo um par de óculos Google, claro que o sistema operacional a rodar nele deverá ser o Android. No nosso post de janeiro, os rumores é de que os óculos teriam aspecto e design totalmente compatíveis para o uso cotidiano. Dessa vez, porém, diz-se que o "dispositivo" não será feito para uso constante. Ao contrário, os óculos seriam concebidos para uso semelhante a um smartphone, ou seja, quando o seu usuário precisa. É claro que os mais nerds deverão usá-lo o tempo todo, dada sua necessidade constante de checar seus smartphones.

O time do Google X ainda vem discutindo questões de privacidade ligadas ao Google Glasses. Afinal, imagine se alguém estiver usando os tais óculos e começar a filmar tudo a seu redor, inclusive você! Se uma pessoa faz isso com seu smartphone, não é difícil saber que você está sendo filmado. A própria situação, inclusive, tende a constranger o "videomaker". Não se pode afirmar que isso é totalmente detectável se alguém estiver usando óculos que filmam!!!

Apesar disso, a ideia de smartglasses é uma das mais interessantes. E há quem diga que o Google Glasses estará no mercado ainda no final desse ano.

Fonte: Bits

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi