O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

UE aprova aquisição da Motorola Mobility pela Google

Googlerola

Imagem: mylookout.com

Muito se comenta sobre a aquisição da Motorola Mobility pela gigante das ferramentas de busca Google. A negociação, que está para acontecer desde o ano passadom, já deu passos largos, a ponto de ficar cada vez mais próxima de sua realização. E a notícia mais importante para a finalização deste processo é que tanto a Comissão Europeia quanto os reguladores norte-americanos deram carta verde para realização da compra da Motorola pela Google.

Foi a partir de dezembro que se colocou em prova a existência de um presumido cartel que, por fim, não foi constatado. Portanto, ponto positivo para a Googlerola ou a Motoroogle. Isso não significa, porém, que a Comissão Europeia não continua cética e informa que a patente da Motorola adquirida pelo Google pode ser explorada em futuras batalhas jurídicas.

De acordo com a Google, este avanço é um marco nos processos de homologação e aproxima as duas partes para concluir as negociações. O que se espera agora é a decisão de alguns tribunais regionais, antes que a transação se conclua definitivamente. Pelo menos é isso que se pode ler no blog do Google.

Ainda existem algumas aprovações pendentes em Taiwan, China e Israel. O que se espera é que a aquisição não encontre nenhum tipo de obstáculo. E muito menos que algo semelhante ao que aconteceu com os iPads na China volte a ocorrer...

Google Blog

Fonte: Google Blog

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi