O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 Compartilhados Sem comentários

[Fun Fact] De onde é que a Google tirou o nome "Nexus"?

(Imagem de: 123rf.com, editada por nós)

A gama de smartphones “Nexus” da Google tem fama de ser geralmente a melhor linha de dispositivos Android, e como temos um Nexus One e um Galaxy Nexus aqui em Berlim na AndroidPIT, podemos atestar a fantástica performance que acompanha cada dispositivo Android Nexus. Mas nunca soubemos porque é que a Google usa o nome Nexus para os seus dispositivos e decidimos procurar de onde é que vem o nome. Graças ao membro da AndroidPIT, Dylan Ferguson, agora sabemos a resposta a essa pergunta.

Já ouviu falar do filme “Blade Runner – Perigo Iminente”? Se sim, então a resposta esteve à sua frente este tempo todo...

O livro que inspirou “Blade Runner – Perigo Iminente” chama-se “O caçador de Andróides” e é sobre um futuro pós-apocalíptico, onde a Terra encontra-se num estado severamente danificado da Guerra Nuclear. Os animais estão todos em risco ou extintos por causa da radiação, e as Nações Unidas encorajam a emigração para colônias pelo mundo fora, na esperança de preservar a raça humana. Como incentivo para encorajar esta emigraçãoo, cada emigrante recebe o seu próprio robô servo chamado “Andy”.

Alguns destes Andróides “Andy” tentam transformar-se em seres humanos, e para evitar que isso aconteça, um caçador de recompensas chamado “Rick Deckard” tem como tarefa caçar esses Andróides. Tanto no filme como no livro, “Rick Deckard” depara-se com caçar e extraminar 6 dos mais avançados modelos destes Andróides. E qual era o nome destes Andróides mais avançados? Eram os Andróides Nexus-6. Voilá!

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi