O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

A Google está no processo de patentear algo que nos lembra muito a tecnologia Siri. Só que em vez de ser para smartphones, o recurso deverá ser integrado à Google TV. Com isso, os seus usuários poderão emitir comandos de voz para fazê-la funcionar. Por exemplo, se você quiser assistir ao Domingão do Faustão, basta dizer em voz alta e clara à sua TV e toda a vizinhança vai ficar sabendo que você tem um péssimo gosto para programas de TV.

A documentação da patente ainda menciona um recurso dos mais "interessantes". Suponha que você está se aproximando de casa e já quer ligar seu televisor no programa favorito que está para começar. Basta você estar a mais ou menos a 500m de casa e acionar a função de geolocalização do seu smartphone. Pronto: chegando em casa, você já terá belo barulho de sua TV tomando sua casa. Isso é simplesmente o cúmulo do ócio, não acha? Como o Siri, o novo recurso terá a tecnologia cloud e o usuário não terá que se adaptar seu modo de falar para se dirigir ao televisor.

Há poucos dias, falávamos de um problema de patente envolvendo a Apple e a Motorola. O que temos visto é que a Google está se munindo de todas as armas legais para não sofrer um tipo de revés semelhante ao da Motorola. A Google TV também não ficará fora dessas medidas de "proteção".

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi