O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Grand Touch - um Nexus S de luxo graças à Aston Martin

A Aston Martin traz ao mercado o Grand Touch Aston Martin, smartphone que poderia muito bem denominado como um Nexus S de luxo. O Grand Touch nasceu da cooperação entre a fabricante canadense de celulares Mobiado e a montadora de automóveis Aston Martin. Por fora, é sem dúvida um aparelho belíssimo, mas a sabedoria popular diz que o que importa é a "beleza interior".  

Retomamos esse dito porque parece que ele vale para o Grand Touch Aston Martin. Afinal, apesar de seu belo design e sua estrutura de madrepérola e ainda teclas que, juntas, compreendem 139 quilates de safira, suas especificações técnicas não são das mais interessantes. O display tem 4", a câmera é de apenas 5 MP e o smartphone de luxo roda apenas o Android 2.3. O Nexus S, sem ser de luxo, já recebeu a atualização do Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

É evidente que smartphones de luxo são concebidos para um nicho de mercado bastante demarcado. É curioso ver o site da Mobiado e constatar que a empresa entendeu que os russos são dos que mais gostam de ostentar bens de luxo e o site tem tradução para a língua referente. Porém, não entendemos por que produtos como esses não possuem o que há de mais sofisticado em termos de especificações técnicas. O debate entre os partidários da funcionalidade de um bem e seu design, estilo, é dos mais interessantes. Em nossa modesta opinião, design e sofisticação são sempre muito bem-vindos. A melhor pedida é, sem dúvida, design e tecnologia de ponta. Mas há quem prefira, antes de tudo, apenas ostentar. Sem querer cair na armadilha dos juízos de valores, devemos ao menos louvar a existência de produtos para todos os gostos e demandas.

 

Fonte: Ubergizmo

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi