O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

HTC deverá em breve ter dispositivos com certificado da PlayStation

 htc psp playstation

Imagem: electricpig.co.uk

O site Pocket-lint revelou que fontes anônimas lhe informaram de que a Sony irá conceder à HTC, uma de suas concorrente, o certificado para poder executar o PlayStation em seus dispositivos. Até hoje, a única fabricante que possui tal certificado é a Sony. O que se espera é que o anúncio oficial dessa concessão bombástica seja feito no Mobile World Congress, que acontecerá dentro de alguns dias em Barcelona.

Muito se reclamava da qualidade duvidosa dos aparelhos da HTC e sobretudo da falta de um quê inovativo em seus produtos. Talvez a parceria com a Sony deverá justamente ser um dos passos para que essa reputação seja deixada para trás. Ser a única fabricante com certificado da PlayStation não é pouca coisa.

Só para se ter uma ideia, já existem aproximadamente 220 jogos com certificado PlayStation para Android. Dentre eles, alguns muito populares, tais como o Grand Theft Auto 3, o Modern Combat 3, etc. O grande problema é que apenas o Sony Xperia Play é capaz de rodar esses jogos. É claro que existem versões para o Android, mas os com certificado do PlayStation são jogos adaptados especialmente para o Xperia Play. Se a tendência for de que outras fabricantes também recebam o tão falado certificado, o efeito será que muitos jogos da PlayStation virão com grande qualidade para os dispositivos Android. Nada mal...

Esperemos que o rumor se confirme. E de preferência o mais rápido possível!

 

Fonte: Pocket-Lint

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi