O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Usuários da Oi têm Internet gratuita nas praias do Rio

A cidade do Rio de Janeiro vai se tornar em poucos dias a capital mundial do Carnaval. Não que queiramos subestimar o Carnaval de tantas outras cidades e países - aqui na Alemanha, Colônia é a capital do Carnaval, por exemplo -, mas é que o Rio tornou-se sinônimo de Carnaval e samba em todo o mundo. Daí, então, nossa menção. Imagine, portanto, que serão milhões de turistas, nacionais e estrangeiros, se dirigindo à Cidade Maravilhosa. Todos eles tirando fotos e querendo deixar seus familiares e amigos atualizados do que está rolando. E imagine que muitos deles estarão nas praias, fugindo do rigoroso inverno do Hemisfério Norte, e se deparam com uma surpresa: seus smartphones e tablets reconhecem alguma rede Wi-Fi disponível na orla. O próximo passo é, claro, tentar acessar a tal rede, esperando que ela esteja desprotegida de senha. E surpreendemente ela está! Digamos que ter Wi-Fi gratuito no aparelho em plena praia não é algo totalmente indispensável. Mas poder enviar uma fotinho pra fazer inveja a algum amigo que está passando frio ou algum brasileiro que resolveu ficar fora da festa carioca não tem preço. E é justamente isso: durante os meses de fevereiro e março, a Oi resolveu liberar o acesso gratuito e ilimitado à Internet nas praias do Rio. Isso é o que informa o jornal O Globo.

Segundo o jornal, o serviço funciona nas orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana. Para acessá-lo, basta buscar pela rede "Oi Wi-fi". A provedora de serviços móveis já informou que Salvador, outra cidade-referência do Carnaval brasileiro, também vai integrar o tal projeto. O acesso à Internet também por tempo limitado e vai abranger highlights turísticos da cidade, como o Pelourinho e a Praia da Barra. Quanto ao Rio, o serviço deverá inclusive ser ampliado para os bairros da Zona Sul: Botafogo, Gávea, Jardim Botânico e Lagoa. 

Esse tipo de serviço é super bem-vindo por ser bastante útil. Só achamos que ter Internet na praia não é algo totalmente necessário. Afinal, ficar desconectado em algum instante do dia não é nada prejudicial à saúde. Pelo contrário. É claro que ver um vídeo do YouTube junto com os amigos ou mesmo poder passar o tempo jogando ou lendo o jornal online preferido não tem nada de errado. Porém, mesclar formas de viver tradicionais e as novas formas moldadas pelas novas mídias não deixa de ser algo mais "equilibrado".

 

Fonte: O Globo

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi