O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Um resumo do line-up da LG no Mobile World Congress

LG Line-Up MWC

A fabricante sul-coreana LG apresentou um bom número de novos smartphones Android no Mobile World Congress. Ao todo, seis novos smartphones chamaram a atenção dos visitantes da feira. Nosso enviado especial a Barcelona, Fabien Roehlinger, esteve no stand da LG e nos reportou um balanço de tudo o que a fabricante estava expondo de interessante.

LTE, it's always LG

Para quem não sabe, a LG foi uma das primeiras empresas a desenvolver e implementar em seus aparelhos a tecnologia LTE (ou 4G, como alguns preferem). Para se ter uma ideia, a fabricante possui em torno de 23% de todas as patentes relacionadas à tecnologia mencionada. Os números são impressionantes e vão certamente servir como trunfo para a continuidade do desenvolvimento da empresa sul-coreana. A tendência é que no futuro o LTE será o padrão de redes de comunicação móveis e a empresa está na ponta do sistema, portanto.

Segundo Roehlinger, em todo lugar no stand da LG podiam ser vistas inscrições com o slogan "LTE, it's always LG". Não há como negar que a empresa tem orgulho de estar à frente neste importante aspecto da tecnologia de smartphones. E, claro, a insistência no slogan por toda parte serviu também de lembrete para os concorrentes que a LG é sinônimo de tecnologia 4G.

Com o L-Style, a LG pretende retornar ao campo do design

LG significava, ao menos no passado, garantia de bom design. Infelizmente não é o que se pode dizer nos dias de hoje. Ciente desse problema, a empresa resolveu investir novamente pesado em aparelhos que prezem, junto com boas especificações técnicas, por um belo design. O L-Style é o pioneiro de uma nova identidade de design que a LG pretende desenvolver.

Assim descreve a própria empresa o L-Style:
"A filosofia do design do L-Style consiste em cinco elementos estéticos: o estilo Modern Square, o qual dá a sensação de conforto ao se ter o aparelho nas mãos; a tecnologia Floating Mass é responsável por dar-lhe uma aparência mais elegante; o Seamless Layout oferece uma disposição de teclas mais intuitiva; o Harmonized Design Contrast dá um toque metálico ao aparelho e o Sensuous Slim Shape garante uma forma que naturalmente chama a atenção".

Três novos produtos com o padrão L-Style foram lançados no MWC: o LG Optimus L3, o LG Optimus L5 e o LG Optimus L7. Dois novos aparelhos deverão aparecer no mercado ainda no segundo trimestre do ano. E o melhor: rodando o Ice Cream Sandwich. 

LG Optimus 4X HD — o primeiro smartphone com processador quad core da LG

A LG também tem seu smartphone Android com um processador quad core e ele foi apresentado na feira de Barcelona. Seu nome é LG Optimus 4X HD e ele vem equipado com um chip Nvidia Tegra 3. Sem contar que ele possui tecnologia True HD IPS.

Abaixo, as principais especificações do Optimus 4X HD:

  • processador quad core NVIDIA Tegra 3 de 1,5GHz
  • display de 4,7' com True HD IPS (1280 x 720)
  • armazenamento de 16 GB eMMC e 1 GB LP DDR2
  • câmera traseira de 8,0 MP e com BSI Sensor e câmera dianteira de 1,3 MP
  • Android 4.0 Ice Cream Sandwich
  • bateria de 2.150 mAh

LG Optimus 3D Max - agora com display melhorado

Há um ano atrás, a LG apresentou seu primeiro aparelho 3D. E foi justamente no MWC. Esse ano, a empresa resolveu apresentar uma segunda e melhorada versão do Optimus 3D.

Seguem as suas principais especificações

 

  • processador dual core de 1,2 GHz (OMAP4430)
  • display de 4,3" e 3D WVGA com Corning® Gorilla® Glass 2
  • armazenamento de 8GB e 1 GB de memória
  • câmera de 5,0 MP com objetiva dupla
  • Android 2.3 Gingerbread
  • bateria de 1.520 mAh
  • HSPA+ 21 Mbit/s
  • saída de HDMI para monitores ou tvs em 2D ou 3D
  • suporte completo a NFC 

LG Optimus Vu - primeiro na Ásia

Fabien não pôde filmar o Optimus Vu e obteve a informação de que o aparelho bastante "excêntrico" deverá estar apenas disponível para os asiáticos num primeiro momento.  

(Link para o vídeo)

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi