O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

É raro de se ver aparecer uma tecnologia que mude radicalmente nossa forma de utilizar uma máquina fotográfica. Atualmente, as inovações estão no nível das lentes, objetivas, processadores, quantidade de pixels, etc. Porém o ato em si de fotografar um clichê não mudou tanto: clic clac Kodak! Mas isso deve está para mudar depois que o Lytro chegou no mercado. Trata-se de um máquina fotográfica que funciona de uma maneira quase revolucionária. Ela não capta a luz em si, mas campos de luminosidade e registra megarays no lugar de megapixels. E acima de tudo, com ela pode-se concentrar em diferentes aspectos e elementos da foto tanto durante quanto depois de tirá-la. Mas como isso funciona exatamente?

De acordo com o The Verge, "No lugar de simplesmente abrir o diafragma e de absorver a luz por um momento, o Lytro mede toda a luz presente em uma certa cena e recria logo a seguir o campo inteiro de luminosidade em 3D mais ou menos exatamente como ela era". Em outras palavras, porque há muitas informações digitais nestas fotografias, é possível voltar a elas e trabalhar seus diversos elementos mesmo depois que ela foi tirada.

Infelizmente temos que dizer que o Lytro não é totalmente adaptado para uso em todas as ocasiões. Ele não é adequado para fotografias feitas à noite, por exemplo. E mesmo aquelas tiradas com o auxílio de luz artificial não ficam tão nítidas (tendem a ficar embaçadas). A tela LCD na parte traseira da máquina não tem grande valor, já que não é possível visualizar o que está à frente. Isso quer dizer que uma vez que as imagens foram captadas, elas são transmitidas para uma pasta chamada Lytro e daí podem ser alteradas em seu computador ou então pela Internet.

Em suma, a tecnologia em si é realmente das mais interessantes, mas o aparelho que a está carregando não faz jus ao seu princípio. É esperar pra ver se algum desenvolvedor vai se arriscar a trazer tal tendência para dispostivos Android!

Fonte: The Verge

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi