O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O Motorola RAZR é o carro-chefe da fabricante norte-americana. Como qualquer empresa, a Motorola se preocupa, evidentemente, em oferecer produtos para seus diferentes nichos. Isso não só inclui fatias de mercado que se definem pelo poder de compra de seus integrantes, mas também de acordo com o gênero destes. Quer dizer, a Motorola faz "celulares para homens" e faz "celulares para mulheres".

Observando a imagem acima, que é de um Motorola RAZR, o que se pode concluir? Bem, não é difícil ver que se trata da versão em rosa do smartphone mais celebrado da Motorola. Mas a pergunta que fica é: será que a combinação da cor rosa com o design do respectivo smartphone podem nos sugerir que se trata de um aparelho feito especialmente para as mulheres? Será que esses símbolos do que é masculino ou o que é feminino são tão marcantes ainda?

Bem, discutir Teoria de Gênero tendo como referência um objeto do mundo da tecnologia pode até ser interessante. Em termos de pesquisa de mercado, sem dúvida a Motorola chegou à conclusão que símbolos que demarcam o que é o masculino e o feminino ainda persistem. Se aplicar os resultados no design de um celular rosa trará rentabilidade, isso só o tempo dirá.

O Motorola RAZR versão rosa só está disponível, até o momento, nos Estados Unidos. Talvez ele só chegará no Brasil se passar nos testes lá pela terra do Tio Sam... Seria interessante saber o que acham as mulheres desse celular que, aparentemente, foi feito especialmente para elas. Opinem!

 

Fonte: Phandroid

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi