O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Os melhores apps Android de viagem Parte 1: Nova Iorque

 Android on the road meilleures applications new york

Com o real razoavelmente estável e até mesmo demonstrando força diante de moedas como o dólar e o euro, viajar para o exterior voltou a ser uma boa escolha. Sobretudo quando se constata que algumas viagens dentro do próprio Brasil saem mais caras que as para o exterior. Você resolve, então, marcar viagem. Marcada. Começam, daí, a pairar as dúvidas sobre a cidade a ser visitada. O que há para se ver? O que há para se visitar: museus, teatro, castelos ou monumentos especiais. E não para por aí: onde é que se pode comer bem? O que comer? Há quem não se preocupe com tudo isso e simplesmente se deixa tomar pela cidade a visitar. Há outros que querem vivenciar um pouco do cotidiano não turista da cidade visitada. E outros ainda que querem fazer o roteiro celebrado pelos guias turísticos. O AndroidPIT resolveu iniciar uma série de artigos que versem justamente sobre os melhores aplicativos de viagem. O que queremos é que você possa escolher aquele que mais seja adequado para suas demandas e que o ajude a encontrar os melhores restaurantes, baladas, exposições, etc. E tudo de uma maneira prática e simples. 

Para inaugurar esta nossa série, começamos com a "capital do mundo", a velha "Nova Amsterdã": Nova Iorque.

  

NYC Audio. Enfim já se foi o tempo dos guias enfadonhos que nos davam até detalhes da forma do pincel utilizado para pintar um quadro super famoso. Passeie pela cidade com toda liberdade com o NYC Audio. Ele vai levá-lo até as atrações mais famosas da Big Apple. Ao todo, têm-se umas três dezenas de locais listados, da Estátua da Liberdade, passando pela Times Square ou o Empire State Building. Ao baixar o aplicativo, você terá todo o seu conteúdo em seu dispositivo. Isso significa que você não precisará de conexão Internet para poder consultá-lo. Duração total: 90 minutos. Esse é o tempo necessário para apreender tudo sobre a cidade sem se perder em uma folia de informações inúteis. O NYC Audio está em inglês. Melhor ocasião para colocar em prática a língua mais internacional do mundo.

 

   

Goings on : The New Yorker. Difícil de ser mais nova-iorquino que o New Yorker. A revista mais querida da alta sociedade cobre os principais eventos da cidade: teatro, cinema, shows, exposições, conferências, restaurantes. O aplicativo traz excelentes críticas da redação da revista ou ainda recomendações de grandes escritores e intelectuais nova-iorquinos. E um bônus: o layout do app é realmente chique.

  

   

Zagat. Para aqueles que adoram testar todos os restaurantes da cidade quando está de viagem, o Zagat parece ser o aplicativo mais adequado. Ele passa em revista, associando pontos aos restaurantes elencados (entre 0 e 30 pontos). As categorias julgadas são: a comida (claro), a decoração e o serviço e, por fim, o preço. É possível fazer pesquisa por tipo de cozinha, por bairro, por aqueles restaurantes que estão mais próximos e obter informações detalhadas dos estabelecimentos. A apresentação dos restaurantes é bem simpática e traz até mesmo fotos de pratos para evitar inconvinientes. Há ainda um widget que lhe permite escolher um restaurante aleatoriamente graças ao GPS. Baixe o Zagat e aproveite dos 30 primeiros dias de utilização gratuita. Passados esses dias, o app passa a custar US$24,95.

 

.

   

NY Art Beat. Aos amantes das artes, o NY Art Beat é, sem dúvida, o app que lhe recomendamos. Todos os eventos artísticos da cidade podem ser identificados. Claro que há críticas e informações completas dos eventos, sendo possível classificá-los por bairro, gênero, etc. Até mesmo para quem gosta de vernissagens para poder tomar bom champagne ou comer quitutes, o aplicativo informa sobre elas. Design equilibrado, navegação fácil e rápida. E tudo isso por apenas por $1,58. Uma pechincha para quem quer ver arte que não tem preço.


 

     

NYCMate. Se você já esteve alguma vez em Nova Iorque, já sabe muito bem que o metrô da cidade não é dos mais fáceis de aprender a utilizar. Graças a esse app, você não terá mais que se preocupar em se perguntar se a linha do metrô que você quer pegar está indo uptown ou downtown. Muito bem feito, o NYCMate lhe dá acesso ao mapa e aos horários das 422 estações de metrô. Com ele é ainda possível saber em tempo real se há algum problema com o tráfego, o que pode ser conviniente quando se quer tomar um táxi. Você pode baixar os mapas do bairro de uma certa estação e salvar em seu cartão SD. Isso é bastante útil, sobretudo quando não se tem acesso à Internet.


 

   

New York Free WiFi. Se você já utilizou seu serviço de roaming fora do Brasil e se arriscou em usar seu 3G, deve ter ficado surpreso com a grana que pagou por tão pouco uso. Sim, usar o 3G fora do Brasil, e mesmo fora da Alemanha no nosso caso, custa o olho da cara. O que faz o New York Free Wifi? Ele simplesmente lista todos os pontos de acesso gratuitos à conexão Wi-Fi em toda a cidade. Você pode utilizar seu Android com comodidade, sem pensar em preços estratosféricos de roaming ou 3G e ainda comer um cheese cake ou tomar um café. As informações dadas são categorizadas por estação de metrô ou por código postal. Obtém-se, ainda, informações sobre a força do sinal, velocidade da rede, tipo de conexão e até a possibilidade de recarregar a bateria de seu PC. O aplicativo custa $1 euro. Nada mal para quem gosta de, ao mesmo tempo que come um hambúrguer e lê o NY Times, postar as fotos tiradas na cidade no wall do Facebook.

Esperamos que com essas dicas sua viagem seja ainda mais completa. Nossa lista não é gigante ou exaustiva. Portanto, se você tiver alguma dica para nos dar sobre aplicativos de viagem, com especial atenção para Nova Iorque, não hesite em postar algo nos comentários.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi