O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

[Rumor] Google estaria desenvolvendo óculos computadorizados Android

(Imagem: dailymail.co.uk)

Até o mundo virtual é povoado de lendas e mistérios. Um dos mais famosos dentre eles é a presumida existência de um laboratório secreto da Google, o Google X. Nele, os cérebros mais criativos da gigante dos motores de busca pela Internet estariam o tempo todo pensando e arquitetando a tecnologia do futuro.  O Daily Mail publicou há alguns dias atrás um dos rumores mais interessantes dos últimos dias: o Google X estaria se dedicando à tecnologia da "wearable compluting" (computação "vestível") e poderia trazer ao mercado o Google Glasses

Os óculos computadorizados teriam tela transparente, a qual teria a função de sobrepor informações no mundo real. O sistema operacional dos Google Glasses seria, claro, o Android. E diferente do que todos possam imaginar, os óculos da Google deverão parecer bastante com óculos normais. Controle de voz e GPS estariam integrados à novidade. Como já reportamos aqui, a Google está empenhada em ter algo semelhante à tecnologia Siri. Na verdade, imagina-se que tal tecnologia será imprescindível para dispositivos como este óculos, uma vez que a ideia de touchscreen para óculos não é das mais interessantes.

O que parece ser mais interessante em toda essa história é que a tecnologia do futuro está cada vez mais se aproximando de integrar partes de nossos corpos com máquinas. Para quem já viu filmes como "Videodrome" ou "eXistenZ", do celebrado cineasta canadense David Cronenberg, fica sempre a dúvida: é a arte que imita a vida ou a vida que imita a arte?

Links que podem lhe interessar:

Qual dos Android top de linha tem a melhor câmera?

[Vídeo] Motorola lança teclado wireless com trackpad: veja o hands-on

Chegou o Real Racing 2 para Android

Fonte: Daily Mail

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi