O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Samsung lança seu primeiro forno inteligente na Coreia do Sul

Com certos aplicativos Android, tudo pode ser controlado: robôs, aviões de espionagem, luzes. E haverá um aplicativo que "cozinhe" para você! Parece ser tudo bastante útil, não? Pois bem: a Samsung lançou um forno na Coréia do Sul chamado MC368GAAW5A (nominho nada interessante em termos de estratégia de marketing...). Apesar do nome, esse forno pode cozinhar até 160 diferentes receitas pré-definidas. E tudo isso pode ser feito a partir de um smartphone. Pré-requisito para essa parceria: smartphone e forno devem estar conectados numa rede Wi-Fi. O Samsung Smart Oven ainda fala com o usuário e dá informações sobre o peso e as calorias contidas no que está cozinhado. Esse forno só falta fazer terapia!

Nós ainda não temos informações precisas se o forno e seu smartphone Android precisam estar conectados numa mesma rede Wi-Fi para que possam trabalhar em conjunto. Se esse for o caso, o usuário não poderá programar o seu lindo forno enquanto estiver dirigindo de volta pra casa do supermercado ou do trabalho.

Particularmente não temos uma opinião sobre a funcionalidade deste smart oven (forno inteligente). O que nos chama a atenção é ver que a proliferação de aparelhos inteligentes é algo patente e chega em tudo o que nos rodeia. O super forno inteligente da Samsung está apenas disponível no mercado sul-coreano até o momento. Teremos, portanto, que esperar um pouco até que ele chegue em terras tupiquinins. Se ele já faz falta ou não, deve depender do que cada um de vocês pensa sobre a "verdadeira essência" da arte de cozinhar...

 

Fonte: Unwired View

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi