O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Siri ou Voice Actions: apps de reconhecimento de voz em comparação

 Voice Actions vs. Siri

Uma boa maneira de promover o seu produto é compará-lo com um outro que, a despeito de sua qualidade, seja consolidado no mercado. Ou seja, com algum produto que é tido como bom, mesmo se objetivamente ele for pior que o seu. O iPhone da Apple se encaixa muito bem nesse quesito, pois se trata de um smartphone consolidado, desejado e muito eficiente. E com ele, mil comparações são feitas. Nisso há um lado odioso, mas há também seu lado positivo. Em termos de especificações, diríamos, por exemplo, que o iPhone não é atualmente o smartphone que está na dianteira. Existem outros aparelhos mais sofisticados e melhor equipados. E muitas vezes isso só é constatável por meio dessas comparações.

Pois bem! Os nossos colegas do Engadget postaram a comparação de performance de três smartphones da Motorola, o Atrix 2, o Photon 4G e o Electrify, com o iPhone 4S. E o quesito que colocam-nos de frente é: reconhecimento de voz. Aliás, aspecto bem interessante, mas que tem muito o que ser aprimorado. De frente estão, portanto, o Siri, da Apple, e o Voice Actions, do Google.

O software para reconhecimento de voz do Google chama-se Voice Actions e funciona muito bem. Não é nenhuma novidade para nenhum dos nossos leitores de que o Siri, da Apple, é muito mais famoso e que o Voice Actions não tem tanta "voz" assim no mercado. Mas em termos de velocidade e eficiência, este último demonstrou-se muito melhor que o famoso reconhecedor de voz da Apple. Acompanhe os vídeos abaixo e tire suas conclusões. São vídeos realmente interessantes.

Motorola Atrix 2 X iPhone 4S

Link para o vídeo

Motorola Electrify X iPhone 4S

Link para o vídeo

 Motorola Photon 4G X iPhone 4S

Link para o vídeo

Fonte: Engadget

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi