O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Tegra 3 Five Core Quad Core: o que está por trás desse nome misterioso

Imagem: Engadget

Five Core Quad Core Architecture: traduzindo do inglês, temos algo como "arquitetura de cinco núcleos com quatro núcleos". Opa: são cinco ou são quatro núcleos? Pois é: confuso tudo isso! Na verdade a NVIDIA já é bem conhecida por utilizar termos um tanto quanto estranhos, tal como o faz ao chamar a arquitetura do Tegra 3 quad core de "ninja", por exemplo. A descrição técnica para a arquitetura Five Core Quad Core é bastante dúbia: "multiprocessamento simétrico-variável". O mercado assusta só de pensar nesse nome! Por isso, a NVIDIA fez um esforço para encontrar a melhor maneira de definir o tal processador e chegou a: 4-PLUS-1. Sem dúvida muito mais digerível que "multiprocessamento simétrico-variável".

Mas para que serve esse "plus-1"? Como a própria figura acima deixa bem claro, trata-se de um núcleo responsável por economizar a energia gasta pela bateria do dispositivo. Não é novidade nenhuma que um dos grandes e persistentes problemas dos smartphones é a curta vida que suas baterias apresentam. Muitas têm sido as soluções apresentadas para o problema. Há tecnologia que acopla uma segunda bateria ao seu smartphone. E a própria NVIDIA pensa com carinho numa solução para o caso.

O fato é que a referida empresa quer chamar a atenção dos usuários justamente por este fator. Mas trazer nomes bizarros para suas descobertas não ajuda em nada para que ela se torne popular. Por isso mesmo é que o marketing da empresa foi acionado para resolver esse imbróglio. Afinal, o usuário já vive a crise de ter pouco tempo de bateria em seu smartphone. Ainda terá que se preocupar em entender nomes complicados de chips?

Você pode não ser um grande entusiasta de processadores. Mas vale a pena dar uma olhada, por exemplo, no que está para ser lançado no Mobile World Congress. A tecnologia de processadores quad core vai estar, sem dúvida, em alta nessa feira.

Fonte: Engadget

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi