O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados 1 comentário

Teste de duração da bateria do Samsung Galaxy Nexus - Resultado: 3 dias!

Os colegas alemães de nossa equipe resolveram fazer um teste daqueles que todos os que pretendem comprar o novo Samsung Galaxy Nexus gostariam de fazer: o teste de bateria do Galaxy Nexus. O teste é muito mais para comprovar se tudo o que se tem falado do Galaxy Nexus procede. Além disso, o tema "bateria de smartphone" é daqueles espinhosos, pois é aí que a tecnologia terá que avançar. Há algum tempo, inclusive, postamos aqui um artigo sobre a tecnologia chamada DIDIM. O fato é que falar de bateria que dure bastante já é falar de algo que interessa a todos os amantes de smartphones. Associada a um grande aparelho como o Galaxy Nexus, daí é falar de sucesso na certa do aparelho em questão. Abaixo vocês verão alguns screenshots em alemão. Mas acalmem-se: há tradução para todos os termos que aparecem na tela do Galaxy Nexus.

O Samsung Galaxy Nexus que foi utilizado para o teste de bateria já tem uma semana de vida. Isso signfica que a bateria já tinha sido descarregada e recarregada totalmente. Michael, o responsável pelo teste, resolveu jogar com ele. Conclusão do Michael: ele não conhecia smartphone com bateria tão boa como esse. Aproximou-o do Motorola Atrix.

Logo abaixo, uma legenda para os termos que aparecem em alemão na tela do Galaxy Nexus:

  • Bildschrim - Tela
  • Android OS - Sistema operacional Android
  • Ruhezustand - Telefone em standby
  • Anrufe - Chamadas
  • Mobilfunk-Standby - Telefone em modo de espera
  • Akku - Bateria
  • Entlädt - Descarregado

É claro que a duração de uma bateria varia de acordo com certos padrões de uso. Michael afirma ter usado o smartphone constantemente, estando sempre conectado ao Gmail, ao Google+ e ao Google Reader, os quais performam sincronizações automaticamente. Além disso, ele usa imo.im "all in one", que é um aplicativo que tende a consumir bastante bateria. O lado positivo para ele é de estar durante o dia no trabalho aqui conosco. Isso significa que ele "roubou" o Wi-Fi da empresa. Ou seja, reduzamos o tempo de uso da Internet pelo telefone entre 3 e 5 horas. Nem isso o fez deixar de afirmar que o Galaxy Nexus tem uma bateria magnífica.

Já tornou-se hábito de muitos carregar a bateria do celular toda noite, uma vez que as baterias de smartphones tendem a acabar em 24 horas.

Em geral, o Michael chega aqui no escritório às 8:30 da manhã e muitas vezes fica acordado até a meia-noite ou mais tarde. E a proeza da bateria do Galaxy Nexus foi de ter durado 3 dias! O que se espera é que os novos smartphones de outras fabricantes venha com essa super novidade, pois ter uma bateria que dure 3 dias é algo que poucos imaginam com a geração de smartphones que já está dando espaço para uma nova chegar.  

Aproveitamos esse artigo para falar também do revestimento disponível no mercado para a parte traseira do Galaxy Nexus. Chama-se SmartGrip. Ele tem um desenho negro formando um "S" muito elegante. Abaixo, algumas fotos do tal revestimento. Aqui na Alemanha ele custa 3,90 €.

 

Links que podem lhe interessar:

A batalha Samsung x Apple chegou em Hong Kong

[Fotos] Nova interface de usuário para o Mozilla Firefox

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Tenho um Galaxy Nexus. O telefone é um equipamento magnífico, mas fazer a bateria durar 3 dias eu acho muito difícil. A tela consome muita energia e é difícil não usar o telefone durante o dia para navegar na internet. Na realidade, mal consigo fazer durar um dia inteiro. É um erro da Samsung ter uma tela tão poderosa e uma bateria relativamente pequena para esta tela. O Motorola Droid Razr Maxx tem uma bateria com o dobro da capacidade e dura o dobro e mais um pouco. Ter um Galaxy Nexus é como ter um carro esportivo com um tanque muito pequeno. Se acelerar demais, não chega até o próximo posto para abastecer.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi