O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Versão 6.0 do Google Maps traz navegação interior

Versão 6.0 do Google Maps traz navegação interior

É isso mesmo que você acaba de ler: navegação interior. A novidade do Google para o seu Google Maps é a já possível navegação no interior de alguns centros comerciais e aeroportos. Ou seja, encontrar um guichê ou mesmo a entrada correta em um aeroporto será fácil com a versão 6.0 do já aclamado aplicativo. A ideia é que se possa, dentro de um hipermercado ou uma grande loja de construções, até mesmo encontrar uma divisão específica de produtos - tipo onde se encontram as variedades de produtos para iluminação!

O fato é que o Google Maps já agregou informações de 18 aeroportos nos Estados Unidos, dentre eles o gigante Atlanta International Airport, e também de alguns "templos do consumo", tais como o Mall of America, IKEA ou o Macy's.

É claro que para pessoas que estejam atrasadas ou até mesmo perdidas dentro de um aeroporto gigante, como é o caso do citado acima, o Google Maps parece ser uma ótima solução. No entanto, como diz muito bem a sabedoria popular: "quem tem boca vai a Roma". Talvez tal dispositivo, por mais interessante que soe por seu poder de rastrear até espaços interiores, não seja de todo imprescindível. Afinal, as máquinas inteligentes, dentre elas os smartphones, não estão aí para nos "desumanizar" ou tornar-nos totalmente dependentes delas. Ao contrário, vieram para nos servir. Talvez passear num grande shopping em sua cidade e deixar-se levar pelo próprio espaço, sem torná-lo funcional, não seja má ideia. Isso não significa que o Google Maps seja inútil. Nada disso: mas resignificá-lo e, acima de tudo, não depender totalmente dele não é má ideia..

Abaixo, dois ótimos vídeos sobre o que pode o novo Google Maps:

Link para o vídeo

Link para o vídeo

Fonte: Google Blog

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi