O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Você está querendo apps de qualidade? A Google também!

Uma das críticas mais ácidas ao "ecossistema" Android é a falta total de controle de qualidade em relação aos seus apps. É claro que tais críticas vêm, também, dos que debatem sobre se o iOS tem aplicativos melhores que o Android ou não. A despeito do tema ser discutível ou não, a Google resolveu tomar algumas providências para aprimorar os padrões de concepção de apps entre desenvolvedores independentes.

Assim como fez a Apple, a Google resolveu lançar uma cartilha chamada “Android Training”. Trata-se de um tutorial online para desenvolvedores. Tal "cartilha" abrange desde os mais básicos até os mais avançados temas ligados a desenvolvimento. O Android Training traz temas como programar apps de navegação, criar playbacks de áudio ou até mesmo aumentar a vida útil de baterias. 

O sistema de aprendizagem do Android Training é modular, ou seja, cada lição está conectada com outra de maneira tal que uma é pré-requisito para se fazer a outra (a próxima, lógico). Tudo isso para permitir que desenvolvedores possam aprender a melhor maneira de trazer uma nova geração de apps com qualidade e padrão Google. As primeiras lições do Android Training já estão online. E outras, claro, logo virão.

Links que podem lhe interessar:

Hangouts em smartphones - confira isto e outras novidades do Google+

Versão 6.0 do Google Maps traz navegação interior

Como teria sido a cara do Facebook, do Google+ e do YouTube em 1997? 

Fonte: Phandroid

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi