O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Wikipedia integra a lista de aplicativos Android depois de protesto

 

Muitos de vocês devem ter acompanhado o noticiário de ontem. Um dos temas mais abordados foi, sem dúvida, os protestos contra projetos de lei antipirataria que estavam em discussão no Senado dos Estados Unidos. Sites de menor alcance resolveram sair do ar como forma de demonstrar descontentamento com o apoio de senadores aos projetos SOPA (Stop Online Privacy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act). E um de grande peso também esteve indisponível: a Wikipedia. Vale ressaltar: a versão em inglês apenas esteve offline. Mas o que tudo isso tem a ver com aplicativos Android?

É que justamente no dia seguinte a esse protesto, ao qual somos inteiramente favoráveis, a Wikipedia lança oficialmente o seu aplicativo Android. Além desta boa notícia, a outra é que os senadores americanos retiraram o apoio aos projetos SOPA e PIPA.

Falemos, portanto, do app da Wikipedia: ele lhe permite acessar mais de 20 milhões de artigos em 280 idiomas. E para não ter que depender de conexão à Internet, é possível salvar um determinado artigo e lê-lo offline. É ainda possível pesquisar artigos nas proximidades de sua localização e visualizá-los num formato que seja adequado para a tela de seu dispositivo.

Nós testamos o app e percebemos que ele é bastante intuitivo. É bem fácil de alterar o idioma em que os artigos estão escritos e mesmo checar o histórico do que já foi acessado. O recurso para salvar páginas não funcionou, no entanto. Não dá para saber, ainda, se é um problema de nosso telefone ou se é um bug do aplicativo.

Para quem é fã da Wikipedia, sem dúvida duas ótimas notícias.

Links que podem lhe interessar:

Eee Pad Transformer e Motorola XOOM terão Ice Cream Sandwich

[Vídeo] Veja mais de perto a smart camera Polaroid SC1630

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi