O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados Sem comentários

Ações da BlackBerry sobem após vitória da Apple sobre a Samsung

 

Após o anúncio da decisão do júri em San José, na Califórnia, onde a Samsung foi condenada a pagar 1.049 bilhão de dólares à Apple, muita coisa vem acontecendo no mercado de smartphones mundo afora. A mais recente notícia foi a de que a Research In Motion, a empresa-mãe da Blackberry, teve um aumento de 4% em suas ações, desde a segunda-feira. Você acredita em coincidências?

No final de Junho, a RIM anunciou um prejuízo operacional que a levou a adiar o lançamento da nova geração de smartphones BlackBerry até o início de 2013 e, como se isso já não fosse preocupante, anunciou que planejava cortar 5 mil postos de emprego da empresa. Porém, parece que os ventos mudaram para a RIM.

Tanto é verdade que o analista de patrimônio da empresa, William Power, em nota aos clientes acrescentou: "A desaceleração das atividades do Android devido à incerteza de patentes e possíveis liminares podem abrir uma janela de oportunidades para as plataformas Windows 8 e BlackBerry 10".

Se a concorrência está ganhando com a decisão do julgamento da Apple contra a Samsung, esta última está perdendo mais do que a multa estipulada pelo júri. As ações da Sammy caíram 7.5%, diminuindo o valor de mercado da empresa em mais de 12 bilhões de dólares. Enquanto a Apple bateu um recorde de 682.07 dólares por ação, na Segunda-feira de manhã.

Ao que tudo indica, a imagem do Android aos olhos dos acionistas levou um grande baque. Porém, apesar da decisão parecer um grande revés para a Samsung e para outros fabricantes de dispositivos móveis que usam o sistema operacional da Google, um recurso bem sucedido poderia ajudar a melhorar a imagem da Samsung e forçaria os acionistas a considerar que o julgamento não foi assim tão justo como eles acreditam ter sido. Para isso, vamos ter que aguardar um novo passo da Samsung, caso esta resolva recorrer da decisão.

Como a Google anunciou ontem, as reivindicações de patentes não estão relacionadas ao sistema operacional Android. Logo, como a grande maioria dos smartphones vendidos em todo o mundo roda com o OS da gigante das buscas, este abalo no mercado de ações pode não ser assim tão significativo ao ponto de prejudicar a plataforma da Google.

Estes últimos acontecimentos deixam a dúvida: será que o que aconteceu com as ações destas empresas nos últimos dias pode se tornar um problema para o Android ou aumenta ainda mais a concorrência entre as fabricantes? O que você acha?

Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Imagem: timesofindia.indiatimes.com

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi