O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 28 Compartilhado 328 Comentários

Até a próxima, comunidade do AndroidPIT Brasil!

Assim como todo carnaval tem seu fim, depois de cinco anos e três meses, chegou a hora de dizer adeus à comunidade do AndroidPIT Brasil.

Este não é o tipo de artigo que vemos por aí todos os dias, afinal, o desligamento de alguém de uma empresa e a mudança de trabalho passam batidos para a maioria das pessoas, talvez um almoço com os colegas ou um happy hour no final do dia. Porém, o AndroidPIT não é apenas um site especializado em tecnologia, mas um lugar em que as pessoas se ajudam, se alfinetam e se tornam amigas, enfim, uma comunidade! Aliás, uma das maiores comunidades Android do mundo.

Se no dia 7 de maio de 2012 alguém me dissesse tudo o que aconteceria nos próximos cinco anos, tenho certeza, não iria pedir para mudar nada. Afinal de contas, adoro a pessoa que sou hoje.

Google Glass
Em 2013, a primeira vez que tive uma experiência com o Google Glass, durante evento de lançamento do Galaxy Note 3, em Berlim / © AndroidPIT

Muitas pessoas passaram por aqui: chefes, colegas de redação, colegas de empresa, moderadores, amigos e até mesmo o meu padrinho de casamento. Mas acima de tudo, tenho certeza de que me tornei quem sou, a jornalista que sou, por sua causa, por causa das pessoas que fazem parte desta comunidade, pois não basta uma tela e um teclado, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo ou uma fabricante anunciando novos smartphones se não existir para quem escrever, para quem comunicar.

Na realidade, quero agradecer pela leitura dos artigos que escrevi aqui no AndroidPIT, por todos os comentários, curtidas e compartilhamentos, enfim, por todos os seguidores, até mesmo aqueles que ainda não entenderam que o uso do meu WhatsApp é pessoal. Obrigada!


Este é o vídeo do canal AndroidPIT Brasil no YouTube com maior número de visualizações (quase 2,5 milhões) e que me mostrou que é muito foda ter um trabalho e se divertir ao mesmo tempo!

Em 2012, quando entrei no AndroidPIT, lembro que o filho de uma das minhas ex-chefes foi selecionado para ser um dos 80 participantes do mundo a fazer parte do GSP12 da Singularity University, um programa fruto da parceria entre a Nasa e a Google. O critério de seleção era a capacidade de impactar um bilhão de pessoas em dez anos. O nome dele é Tiago Mattos.

Eu estava recém começando a trabalhar com tecnologia e fiquei realmente impressionada com este fato: "impactar um bilhão de pessoas em dez anos".

Hoje, depois de cinco anos, tenho mais noção do significado disso. Sinceramente, não sei se um dia vou conseguir o feito do Tiago, mas de duas coisas eu tenho certeza:

1. Se muitos de vocês me fizeram ser quem eu sou, tenho certeza de que, de alguma forma, eu estive presente na sua vida e na vida de outros membros da comunidade AndroidPIT;

2. Eu sempre vou querer impactar mais pessoas, em especial, através da comunicação+tecnologia.

Por fim, agradeço ao pessoal da empresa AndroidPIT, que me deu a chance de usar essa plataforma para fazer o que eu mais gosto: falar sobre tecnologia!

A partir do dia 11 de agosto, você fica com o Bruno Salutes, os moderados do fórum, os bloggers da comunidade e toda a equipe internacional do AndroidPIT!

Até a próxima!

28 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Arthur S. há 2 semanas

    Tchau, até a próxima! 😭😭😭

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    há 2 semanas

    Obrigada pelo carinho, SD. Falou tudo, a equipe continua aqui. :)

  • Claudio R. há 1 semana

    Camilinha, vai deixar saudade!
    Boa sorte querida e como foi dito no testo que aqui é um lugar em que as pessoas se ajudam, se alfinetam e se tornam amigas...
    Considera-se minha amiga ❤️bjs

  • Daniel S. Fonseca há 1 semana

    Infelizmente encerra - se aqui o ciclo de uma editora singular da comunidade AndroidPIT, que Deus abençoe sua nova empreitada Camila Rinaldi.

  • Nanderson Tavares Ormindo há 1 semana

    Poxa, que chato... Vai fazer muita falta aqui para nós, você sempre nos passou inúmeras informações importantíssimas e, em um time só pode nos passar a sensação de uma "equipe de verdade", quando todos os membros do time estão juntos, e você sempre foi parte de nós, seus artigos e suas matérias sempre nos inspiraram a compartilhar nossas opiniões e apendermos uns com os outros.

    Sei que são muitas pessoas para que você possa considerar, mas te desejo muito sucesso e que mesmo você saindo do AP, seu trabalho permanecerá imortal nos conteúdos do site enquanto ele existir e em nossas lembranças.

    Que Deus te ilumine e te abençoe com muito sucesso, e onde passar continue fazendo essa excelente diferença.

328 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi