O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 3 Comentários

Adeus Adobe Flash! Bem-vindo HTML5!

 

Nós todos sabíamos que estava chegando e, apesar de alguns usuários do Android não estarem felizes com isso, é algo que simplesmente temos que aceitar. O suporte do Flash sempre foi algo que os usuários do Android esfregavam na cara dos fãs do iPhone e é uma característica única que fazia do Android um sistema operacional exclusivo. Hoje, termina o legado. A Adobe vai remover o Flash no Android Market, assim, caso você queira ter o Flash terá que fazer uma cópia de backup.

Porém, não é de todo mal. A mudança para o HTML5 é uma coisa boa e, embora o Chrome para Android não suporte Flash, ainda somos capaz de assistir aos vídeos diretamente da maioria dos sites visitados. O Jelly Bean não suporta oficialmente o Flash, mas, segundo os usuários do Galaxy Nexus com 4.1 instalado (rooted) aqui da AndroidPIT, está rodando bem. Então, se você realmente quiser baixá-lo, hoje pode ser a sua última chance ( através da Google Play Store de qualquer forma. Você sempre poderá carregar o arquivo APK da memória interna do seu dispositivo).

A Adobe anunciou que iria parar o suporte do Flash para navegadores móveis já em Novembro de 2011. A empresa informou para o ZDnet: "Nosso trabalho futuro com o Flash em dispositivos móveis será focado para permitir que os desenvolvedores de Flash a criar aplicativos nativos com o Adobe AIR para todas as principais lojas de aplicativos. Não vamos mais adaptar o Flash Player para dispositivos móveis para novos navegadores, novas versões de sistemas operacionais ou configurações do próprio dispositivo. Alguns dos nossos códigos-fonte licenciados podem optar por continuar trabalhando e liberando as próprias implementações. Continuaremos apoiando o atual Android e configurações Playbook com bugs críticos e atualizações de segurança ".

A Adobe vai mudar agora, aparentemente, o seu desenvolvimento para HTML5.

Imagem: Codemonkeyx.net (edição Eric McBride)

Fonte: Cnet

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • i HTML5 vai ajudar a visualizar videos no youtube? ???.?

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    21/ago/2012 Link para o comentário

    Olha Felicio, na prática, a visualização de vídeos no Facebook, por exemplo, não será possível caso você esteja utilizando um navegador como o Firefox, que exige flash instalado no seu dispositivo para poder rodar o vídeo.

    O HTML5 fará o mesmo serviço que o Flash, mas utilizando outra linguagem.

  • Na pratica, isso significa oq? Algum aplicativo ou site pode parar de funcionar? A mudança para o HTML5 significa oq?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi